Rondônia, 19 de outubro de 2024
Política

Senador Jaime Bagattoli cobra informações ao ministro dos Transportes após licitação da ponte binacional Brasil-Bolívia ser suspensa

|
da Assessoria

Obra de grande relevância para Rondônia e o Brasil, a Ponte Binacional que ligaria Guajará-Mirim (RO) e a cidade boliviana de Guayaramerin sofreu seu primeiro revés. No início desta semana, o Ministério dos Transportes suspendeu o processo licitatório para a construção da obra.

Um dos maiores apoiadores do empreendimento, o senador Jaime Bagattoli (PL) já cobrou informações ao ministro dos Transportes, Renan Filho, sobre a suspensão da licitação.

“Protocolei um requerimento ao ministro pedindo detalhes sobre a decisão fundamentada e, principalmente, o impacto que isso terá no cronograma de construção da ponte. Essa obra é de grande importância para a economia de Rondônia e também para o desenvolvimento e integração do Brasil. Portanto, precisamos que os fatos sejam esclarecidos e, acima de tudo, que garantias de retomada sejam apresentadas pelo Governo e os órgãos competentes”, defendeu o senador.

A suspensão do processo licitatório acontece após questionamentos sobre o atestado de capacidade técnica das duas empresas melhor colocadas na fase inicial do processo. Os questionamentos foram enviados a o Tribunal de Contas da União (TCU) que determinou ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) que retorne para a fase de análise das propostas.

A Ponte Binacional Brasil-Bolívia terá uma extensão de 1,22 quilômetro e a previsão é de que a obra fique pronta em 2027. O empreendimento deve oferecer uma nova rota para transporte de cargas e passageiros, fomentando a economia de Rondônia.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Léo Moraes recebeu mais de R$ 100 mil em diárias no Detran, em pouco mais de 1 ano

Deputado Dr. Luís do Hospital fortalece agricultura familiar em Jaru com 40 toneladas de calcário

Ieda Chaves cobra funcionamento ininterrupto das DEAMs em Rondônia

CPI das Reservas Ambientais se reúne e decide convocar servidores para próxima reunião