Rondônia, 15 de dezembro de 2025
Política

Senador Jaime Bagattoli cobra retorno do funcionamento do Porto Cai N’Água, em Porto Velho

|
da Assessoria

Buscando otimizar o transporte de passageiros e da produção agrícola familiar, o senador Jaime Bagattoli (PL) solicitou ao Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (Dnit) uma solução imediata para o retorno do funcionamento do Porto Cai N’Água, em Porto Velho. Atualmente, o terminal hidroviário da capital está interditado. 

“Devido às condições precárias da BR-319, o Porto Cai N’Água é, para muitos agricultores familiares, a única forma de escoamento da produção. Já para algumas pessoas da capital é a única forma de transporte para comunidades do baixo Madeira e até para Manaus”, justificou o senador.

A solicitação do parlamentar ocorreu após o deputado estadual por Rondônia, Ribeiro do Sinpol (Patriota), pedir providência e apoio ao gabinete do senador em Brasília. A estratégia, segundo Jaime, seria o departamento aproveitar o período de seca do rio Madeira para agilizar as obras e garantir o retorno imediato do terminal. 

Em resposta, o diretor-geral do Dnit, Fabrício de Oliveira Galvão, informou que já se encontram em andamento os preparativos para o certame licitatório que deverá contemplar os projetos de engenharia e execução de obras de recuperação da estrutura naval do cais flutuante, entre outras melhorias que contemplam, inclusive, a reativação completa do cais flutuante da IP4. 

SIGA-NOS NO

Veja Também

Ieda Chaves busca informações sobre condições atuais do Instituto Médico Legal de Porto Velho

Dr. Luís do Hospital defende PA D’Jaru Uaru em audiência no Senado, em Brasília

Laerte Gomes confirma empenho de R$ 24 milhões para o Hospital de Amor

Vídeo: audiência sobre praças quase vira ringue com direito a torcida e sérias acusações pessoais