Rondônia, 17 de janeiro de 2026
Política

Senador Jaime Bagattoli convoca população a participar das audiências em Ji-Paraná e Vilhena para discutir privatização da BR-364

|
da Assessoria

Já está definida a data para as duas primeiras diligências que discutirão a concessão da BR-364 no Estado de Rondônia. Os encontros, marcados para o próximo dia 19 de maio, ocorrerão nos municípios de Ji-Paraná e Vilhena.

As datas foram confirmadas pelo senador Jaime Bagattoli (PL) e pelo atual presidente da Comissão de Infraestrutura do Senado Federal, o senador Marcos Rogério, que deverão presidir as duas reuniões.

“É a chance de tratarmos da privatização da única rodovia que corta o estado e com quem de fato deve ser ouvido: integrantes do setor produtivo, prefeitos e parlamentares, associações comerciais, assim como todos aqueles que têm interesse nisso”, afirma Bagattoli.

O senador foi, desde o seu primeiro ano de mandato, uma das vozes mais críticas ao modelo de privatização da rodovia, defendendo, inclusive, audiências públicas antes da construção da proposta de concessão.

Recentemente, Bagattoli solicitou que o Tribunal de Contas da União (TCU) realize uma auditoria sobre o processo de privatização da BR-364 em Rondônia, pedindo que o TCU realize inspeções e auditoria de natureza contábil, financeira, orçamentária, operacional e patrimonial sobre o processo licitatório.
 

SIGA-NOS NO

Veja Também

Vereador Adalto de Bandeirantes fiscaliza manutenção de máquina e reforça pedidos à Prefeitura em União Bandeirantes

Deputada Lebrinha empenha R$ 100 mil para compra de medicamentos em Governador Jorge Teixeira

Sala de Curativos foi inaugurada no Rafael Vaz Silva e construída com emenda impositiva da vereadora Ellis Regina

PT filia Expedito Netto e garante pré-candidatura ao Governo com apoio do PC do B e PV