Rondônia, 13 de dezembro de 2025
Política

Senador Jaime Bagattoli pede que população pressione parlamentares para aprovação do PL da Anistia, durante ato em Brasília

|
da Assessoria

Brasília foi palco, na quarta-feira (7), de uma grande manifestação pacífica pela Anistia Humanitária do 8 de Janeiro. O ato reuniu parlamentares, lideranças da direita, a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro e o presidente Jair Bolsonaro.

Representando o estado de Rondônia, o senador Jaime Bagattoli (PL) foi um dos que tiveram a palavra. Bagattoli pediu que os manifestantes cobrem dos deputados e senadores uma posição mais firme e favorável ao PL da Anistia. Na sua fala, o parlamentar também lembrou do Ezequiel, caminhoneiro de Ji-Paraná que está entre os condenados pela justiça.

“Quero dizer a toda a população que peçam aos seus deputados federais e senadores de cada estado para voltarem pela anistia. Precisamos libertar essas pessoas presas injustamente. E quero deixar um recado ao meu estado de Rondônia: ‘Ezequiel, nós estamos lutando pela sua anistia e pela anistia dos presos injustiçados do 8 de Janeiro’”, declarou o senador.

O PL da Anistia, que prevê perdão judicial aos condenados pelos atos de 8 de Janeiro, segue travado na Câmara dos Deputados.
 

SIGA-NOS NO

Veja Também

Vídeo: audiência sobre praças quase vira ringue com direito a torcida e sérias acusações pessoais

Assembleia encerra campanha de ativismo com debate sobre trabalho decente para mulheres

Santa Luzia do Oeste recebe anúncio de quase R$ 5 milhões em investimentos da deputada Gislaine Lebrinha

Vereador denuncia colapso contínuo na coleta de lixo em Porto Velho