Rondônia, 07 de novembro de 2024
Política

Senador Marcos Rogério é eleito presidente da Comissão de Infraestrutura

O senador Marcos Rogério (DEM-RO) foi escolhido nesta terça-feira (13) presidir a Comissão de Serviços de Infraestrutura (CI) no biênio 2019-2020. O vice-presidente será o senador Wellington Fagundes (PR-MT). A comissão volta a se reunir na próxima terça-feira (19), às 9h.

Com 23 membros titulares e igual número de suplentes, a CI tem entre as suas atribuições a de avaliar propostas pertinentes a transportes de terra, mar e ar; obras públicas em geral; minas; recursos geológicos; serviços de telecomunicações; parcerias público-privadas; agências reguladoras e outros temas correlatos. Confira os demais integrantes do colegiado na página da comissão.

Eleito por aclamação, Marcos Rogério agradeceu e disse que as indicações foram fruto de amplo entendimento entre as lideranças partidárias. Ele afirmou que pretende "aprofundar a discussão de assuntos de importância para o país', e defendeu a aproximação de “representantes e representados em absoluta sintonia com a agenda de temas nacionais”.

Wellington Fagundes, por sua vez, disse que o Brasil carece de investimentos em infraestrutura, sobretudo em logística e intermodalidade, que gerem redução de custos para os produtores rurais da Região Norte. O senador também disse ser preciso manter uma boa relação com o Ministério da Infraestrutura.

Perfis
Marcos Rogério da Silva Brito, 40 anos, nasceu em Ji-Paraná (RO). Formado em direito e jornalismo, trabalhou como radialista e repórter de TV. Mestre em administração pública, foi vereador em Ji-Paraná (2009) e duas vezes eleito deputado federal, em 2010 e em 2014. Na Câmara dos Deputados, foi relator, no Conselho de Ética, do processo que cassou o ex-presidente Eduardo Cunha. Ele foi o candidato mais votado para senador por Rondônia, com 24,06% dos votos.

Wellington Fagundes cumpriu seis mandatos como deputado federal, de 1991 a 2014, antes de se tornar senador. É líder do Bloco Moderador. Ele senador foi vice-líder do governo no Senado e líder do PR. Presidiu a Comissão Senado do Futuro e coordena a Frente Parlamentar de Logística de Transportes e Armazenagem. Além de ter sido relator da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para 2017, Wellington Fagundes também participa dos grupos parlamentares do Brasil com a Argentina, a China, a Coreia do Norte e a Irlanda.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Presidente do Cofen recebe prefeito eleito de Porto Velho

Deputada Lebrinha busca solução com DER para manutenção da rodovia Mário Nonato

Comissão da Assembleia intensifica combate ao assédio e discriminação no ambiente de trabalho

Assembleia aprova R$ 18 milhões para impulsionar o desenvolvimento econômico do estado