Rondônia, 26 de junho de 2026
Política

Senador Raupp comemora aprovação da PEC dos Servidores

O SENADOR Valdir Raupp(PMDB-RO) comemorou a aprovação da PEC dos Servidores durante sessão realizada hoje (16) pela Câmara dos Deputados. Votaram 379 parlamentares favoráveis a PEC, neste primeiro turno. Da bancada do PMDB foram 74 votos favoráveis á matéria. A PEC transfere para os quadros da União, os servidores estaduais do ex-Território Federal de Rondônia. “É grande conquista para os servidores do ex-território que vai receber o mesmo tratamento dado aos funcionários dos estados do Amapá e Roraima.



”A decisão da Câmara dos Deputados corrige uma injustiça com o Estado de Rondônia, que é um Estado novo, também em desenvolvimento, e que merece obter esses benefícios que a Constituição assegura”, finalizou o senador.
“O Presidente Michel Temer assumiu o compromisso conosco de pautá-la para o dia de 16 de setembro e cumpriu” observou o senador ao demonstrar a sua satisfação pela aprovação da PEC dos servidores.

”A decisão da Câmara dos Deputados corrige uma injustiça com o Estado de Rondônia, que é um Estado novo, também em desenvolvimento, e que merece obter esses benefícios que a Constituição assegura”, finalizou o senador.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Assembleia Legislativa aprova R$ 11,8 milhões para fortalecer ações da Emater em Rondônia

Hildon Chaves diz que priorizará segurança pública e cita concurso para repor efetivo e recompor salários da PM

Jornal O Globo destaca situação inusitada envolvendo Expedito Júnior na corrida pelo Governo de Rondônia

Comissão de Constituição e Justiça aprova indicação de Omar Pires Dias como conselheiro do TCE-RO