Senador Raupp e deputada Marinha defendem parcerias para equipar Hospital do Câncer da Amazônia
O senador Valdir Raupp e a deputada federal Marinha Raupp participaram, nesta quarta-feira (09),de audiências com o embaixador da Suécia, no Brasil, Per Arne, e com o diretor da Samsung para a América Latina, Benjamim Sicsu, quando pediram o apoio para equipar o Hospital do Câncer da Amazônia, em fase de construção, em Porto Velho, que atenderá pacientes de toda a região norte.
O diretor Jurídico do Hospital do Câncer de Barretos(SP), Henrique Moraes Prata esteve presente nestas duas audiências marcadas pelo senador e a deputada.
Segundo o senador Raupp e a deputada Marinha, o Hospital do Câncer da Amazônia tem previsão de ser inaugurado, em 2016 e precisa de equipamentos para atender os pacientes da região norte vitimados pela referida doença evitando que eles se desloquem para localidades distantes. O hospital é um projeto da Fundação Pio XII, que é mantenedora do Hospital de Câncer de Barretos, um centro de excelência no país
Pedimos ao embaixador da Suécia e ao diretor da Samsung apoios para formalizar parcerias com o Hospital do Câncer da Amazônia visando a doação de equipamentos e para desenvolver pesquisas no tratamento dessa enfermidade, afirmaram o senador Raupp e a deputada Marinha, que classificaram as audiências como positivas.
O diretor Jurídico do Hospital do Câncer de Barretos, Henrique Moraes Prata agradeceu o trabalho que o senador e deputada realizam em defesa da melhoria da saúde no estado, principalmente em relação aos vitimados pelo câncer. A Unidade de Porto Velho está com 70% concluída e ocupa uma área de 19 mil metros quadrados, segundo informou Henrique Prata.
Veja Também
Thiago Tezzari garante limpeza de bueiros após demanda de moradores da zona leste
Por justiça às famílias afetadas pelo 8 de Janeiro, senador Bagattoli vota sim ao PL 2162/2023