Rondônia, 08 de fevereiro de 2026
Política

Servidores efetivos da Assembleia Legislativa terão reajuste de 9,68% neste ano

|
da Secom/RO

Os servidores efetivos da Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia (Alero) serão beneficiados com reajuste salarial de 9,68% ao longo do ano de 2025. A proposta, de autoria da Mesa Diretora, foi aprovada durante a sessão ordinária realizada na última terça-feira (15).

O reajuste será concedido em duas etapas: a primeira parcela de 4,84% passa a valer a partir de 1º de abril, e a segunda, também de 4,84%, a partir de 1º de outubro. No total, 205 servidores efetivos serão beneficiados.

A medida altera a tabela VI do anexo III da Lei Complementar nº 731, de 2013, assegurando a recomposição do poder de compra dos servidores. O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Alex Redano (Republicanos), destacou que o reajuste é resultado de um planejamento orçamentário criterioso e cumpre o disposto na Constituição Federal quanto à revisão geral anual da remuneração dos servidores públicos.

A aprovação foi unânime entre os deputados presentes, que reforçaram a importância da valorização do funcionalismo da Casa e o reconhecimento do trabalho desempenhado pelos servidores na condução dos serviços legislativos.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Vereador de Pimenta Bueno tem mandato cassado por uso irregular de recursos eleitorais

Deputado Marcelo Cruz não votou em projeto que permite transações do Governo com empresas na dívida ativa

Deputada Gislaine Lebrinha destina R$ 1 milhão para ampliação de escola em São Francisco

É fake news que Assembleia Legislativa perdoa dívidas da Energisa