Rondônia, 11 de fevereiro de 2026
Política

Sesau reabre processo de licitação para limpeza de hospitais

A Secretaria Estadual de Saúde (Sesau) reabriu o processo de licitação para contratação emergencial de empresas para limpeza dos hospitais. A suspensão dos contratos em vigor foi uma orientação do Ministério Público do Estado, durante a Operação Térmopilas, uma vez que as empresas contratadas foram flagradas em corrupção.



Lote

No edital anterior Porto Velho estava em um só lote. Com a correção, foi desmembrado para dez lotes, o que significa que mais empresas poderão participar do certame e com isso a competição será ampliada. Cada uma das cinco cinco unidades de saúde da capital, Pronto Socorro João Paulo II, Hospital Infantil Cosme e Damião, Hospital de Base Ary Pinheiro, Centro de Medicina Tropical de Rondônia e Policlínica Osvaldo Cruz, ficará com um lote, disse o secretário de saúde. O adendo modificador foi publicado no Diário Oficial do dia 05 de janeiro de 2012 e pode ser acessado através do site www.diof.ro.gov.br.

Lote

O lote significa todos os itens compostos no processo que vai desde a metragem, produtos e funcionários. As empresas vencedoras na contratação emergencial irão prestar serviços por 90 dias, até que se contratem empresas definitivas através de licitação.
Ricardo Rodrigues disse que a decisão de suspender o processo foi da própria Sesau, e logo após, quando o edital já estava na imprensa oficial para publicação, a Sesau recebeu uma recomendação do Ministério Público do Trabalho, solicitando a inclusão das causas trabalhistas, o que já havia sido feito afirma o titular da Saúde.

Participação

Empresas de todo o país podem participar da concorrência, que já está aberta. Os interessados devem procurar a Gerência Administrativa Financeira da Sesau para retirar os projetos e anexos, que fica a Rua Gonçalves Dias, número 812, bairro Olaria, no horário das 7h30 as 13h30. A abertura das propostas vai acontecer no dia 11, no auditório da CIB na Rua Elias Gorayeb, 2576, bairro liberdade em Porto Velho a partir das 9h. Segundo o secretário a proposta é aberta ao público.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Pastor Evanildo deixa o PRTB com anuência da direção nacional e estuda convites para concorrer à Câmara

Vereador de Pimenta Bueno tem mandato cassado por uso irregular de recursos eleitorais

Deputado Marcelo Cruz não votou em projeto que permite transações do Governo com empresas na dívida ativa

Deputada Gislaine Lebrinha destina R$ 1 milhão para ampliação de escola em São Francisco