Rondônia, 12 de fevereiro de 2026
Política

"Setembro Amarelo": Deputado Alex Silva promove ação de conscientização no Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio

Na manhã de sexta-feira (10), no Dia Mundial de Prevenção e Combate ao Suicídio, o Deputado Estadual Alex Silva (Republicanos), promoveu a primeira ação oficial da campanha "Setembro Amarelo" de 2021.

A equipe estava aposta bem cedo, no cruzamento da Rua Raimundo Cantuária e Avenida Jorge Teixeira para a realizar o Pit Stop denominado “Como vai Você?”, uma maneira de alertar e sensibilizar a população de Porto Velho sobre a importância de discutir e dá atenção a esse tema que tanto tem crescido.
Todos os anos, o suicídio aparece entre as 20 principais causas de morte no mundo, e no Brasil, são registrados cerca de 12 mil suicídios. Trata-se de uma triste realidade, que registra cada vez mais casos, principalmente entre os jovens.

"É o 3° ano consecutivo que abraçamos a causa da campanha de prevenção ao suicídio, pois, temos que fazer a nossa parte para mostrar às pessoas que sofrem com esse mal, que elas precisam buscar ajuda, e só assim, não estará mais sozinha e terá apoio para lutar contra a depressão, os traumas e os pensamentos de suicídio que as sufocam para tirar suas vidas", disse o parlamentar.
Alex Silva, que também é pastor, disse ainda que vem acompanhando diversos casos de pessoas depressivas em Rondônia, e que o número maior de suicídio acontece no meio dos jovens. Por isso, está agindo em parceria com o Projeto HELP, que atua em todo os Brasil e oferece apoio emocional gratuito às pessoas que querem e precisam conversar, a fim de tratar e prevenir o suicídio.

VOCÊ QUE DESEJA, CHAME O HELP E FAÇA DO FIM, UM RECOMEÇO!!
HELP:
WhatsApp: (11) 4200-0034
Instagram: @Help.fju

SIGA-NOS NO

Veja Também

Elias Rezende assume presidência do PRD e consolida liderança na Federação Renovação Solidária

Pastor Evanildo deixa o PRTB com anuência da direção nacional e estuda convites para concorrer à Câmara

Vereador de Pimenta Bueno tem mandato cassado por uso irregular de recursos eleitorais

Deputado Marcelo Cruz não votou em projeto que permite transações do Governo com empresas na dívida ativa