Rondônia, 11 de janeiro de 2025
Política

SINDICALISTAS CONVOCAM CHEFES DOS PODERES PARA ACOMPANHAR VOTAÇÃO DA PEC DA TRANSPOSIÇÃO

A comissão de sindicalistas criada para acompanhar o trâmite da formalização do convênio com o Estado, assegurando a ida de um grupo de 630 servidores a Brasília em setembro, adotou uma nova estratégia para envolver as instituições públicas de Rondônia. Os chefes dos poderes serão convidados a acompanhar o processo de votação da PEC da Transposição, marcada para o próximo dia 16. A idéia é chamar o presidente do Tribunal de Contas e seus membros, o procurador-geral de Justiça e os membros do Ministério Público, o presidente do Tribunal de Justiça e os demais desembargadores, Governo e Assembléia Legislativa para ir junto com os servidores públicos engrossar a mobilização na Capital Federal. “Nossa intenção é fechar as portas do Estado e ir todos a Brasília. Essa causa não tem cor partidária, a bandeira é o Estado de Rondônia”, disse Cícero Evangelista, presidente do Sinsepol, corroborado por Israel Borges (Sinjur), Valdemir Caçador (Sindfisco), Mauro Roberto (Sindafisco), Antônio Belarmino (Sinsempro), Adriano de Castro (Singeperon) e Clay Milton Alves (Simporo).


Expedito acompanha sindicatos

A Assembléia Legislativa também se colocou a disposição para fazer um convênio, a exemplo do Estado. Mas também precisa de pareceres legais sobre a formalização e liberação dos recursos. Hoje, 19 sindicatos estão envolvidos diretamente na briga pela transposição.

Expedito acompanha sindicatos

Desde o início da manhã de hoje o senador Expedito Junior (PR-RO) acompanhou a comissão de sindicalistas na PGE, Tribunal de Contas e no Ministério Público, pedindo apoio das instituições para garantir o convênio com os sindicatos. Expedito foi autor da idéia de mobilização do funcionalismo à Capital Federal para garantir o apoio da bancada para PEC da Transposição.

SIGA-NOS NO

Veja Também

DER inicia manutenção na ro-377 em São Francisco do Guaporé atendendo indicação da deputada Lebrinha

Prefeito demite 16 comissionados da extinta Agência Reguladora, denunciada como cabide de emprego

Justiça suspende leis que aumentaram salários do prefeito, vice, secretários e vereadores em Jaru

Vereadora Ellis Regina vai pedir retorno da Secretaria Municipal de Agricultura