Rondônia, 30 de abril de 2024
Política

Sindicalistas se movimentam no combate a corrupção e entregam documento na Assembleia

Um grupo de sindicalistas representando o Fórum Estadual de Defesa do Serviço Público (integrado por vários sindicatos e associações das esferas municipal, estadual e federal) entregou oficialmente nesta quinta-feira (15.03.2012) na Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia, um documento solicitando providencias urgentes do parlamento estadual, com relação aos deputados recentemente implicados na Operação Termópilas desencadeada pela Polícia Federal.
O grupo foi coordenado pelo professor Daniel Pereira, presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Federais – Sindsef. Ele anunciou que estar ocorrendo uma grande mobilização em todo o Estado e em breve esse documento será acrescido de um anexo com cerca de cem mil assinaturas.

O documento do Fórum Estadual de Defesa do Serviço Público foi entregue ao presidente em exercício da Assembleia Legislativa, deputado Hermínio Coelho (PSD) que posteriormente vai repassar para a Comissão Processante responsável em apurar as denúncias existentes contra um grupo de parlamentares. O presidente Hermínio Coelho disse estar confiante nos trabalhos investigativos desencadeados pelo parlamento, e explicou que cada caso será apurado isoladamente. Segundo ele, é preciso mudar as práticas políticas e que o combate a corrupção deve ser uma ação constante da própria classe política.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Senador Jaime Bagattoli prestigia a abertura da Agrishow ao lado de Jair Bolsonaro

Em sessão solene, deputado Ribeiro do Sinpol entrega Votos de Louvor a policiais civis aposentados

Assembleia Legislativa faz homenagem a policiais civis aposentados na segunda

Ari Saraiva é pré-candidato a prefeito de Ji-Paraná pelo Partido Progressista