Rondônia, 10 de janeiro de 2025
Política

SINDICATOS DE GREVISTAS REAGEM A NOTA DO DECOM E DIZEM QUE CONFÚCIO ESTÁ CERCADO DE "CANALHAS E APROVEITADORES"

Os três sindicatos que representam policiais civis em greve, o Sinsepol (agentes), Sindepro (delegados) e Sinpec (peritos criminais), reagiram com severas críticas à nota distribuída pelo Governo (Clique aqui e confira) em que alega que a categoria é uma das bem mais pagas do país. Para os sindicalistas a notícia tenta jogar a sociedade contra os grevistas e prega falsidades. Alegam os representantes de sindicatos que eles nunca informaram que a greve é por melhores salários, mas por cumprimento de acordos. "Está claro mais uma vez de que o senhor CONFÚCIO MOURA, Governador do Estado de Rondônia, está circundado de "canalhas e aproveitadores" que estão sujando o nome do Estado de RONDONIA. Porque MENTIR e TENTAR ENGANAR A SOCIEDADE RONDONIENSE em detrimento a categoria Policia Civil, é demonstração cabal de INCOMPETÊNCIA e INSEGURANÇA para gerir a maquina publica. É total deslealdade com o POVO DE RONDONIA", dizem. Confira manifestação na íntegra:


O COMEÇO PARA QUE A POPULAÇÃO LEMBRE E VEJA A MENTIRA
O Governo do Estado de Rondônia em 26.06.2012, na Casa Civil, firmou acordo com a categoria da Polícia Civil, como se vê abaixo:
E é somente isso que a categoria reivindica: O CUMPRIMENTO DO ACORDO. EM NENHUM MOMENTO SE REQUEREU AUMENTO OU REPOSIÇÃO SALARIAL.
Está claro mais uma vez de que o senhor CONFÚCIO MOURA, Governador do Estado de Rondônia, está circundado de “canalhas e aproveitadores” que estão sujando o nome do Estado de RONDONIA. Porque MENTIR e TENTAR ENGANAR A SOCIEDADE RONDONIENSE em detrimento a categoria Policia Civil, é demonstração cabal de INCOMPETÊNCIA e INSEGURANÇA para gerir a maquina publica. É total deslealdade com o POVO DE RONDONIA.
O COMEÇO PARA QUE A POPULAÇÃO LEMBRE E VEJA A MENTIRA
O Governo do Estado de Rondônia em 26.06.2012, na Casa Civil, firmou acordo com a categoria da Polícia Civil, como se vê abaixo:
E é somente isso que a categoria reivindica: O CUMPRIMENTO DO ACORDO. EM NENHUM MOMENTO SE REQUEREU AUMENTO OU REPOSIÇÃO SALARIAL.

Então vejam o inicio das MENTIRADAS e JOGO SUJO dos que circundam o Chefe do Executivo:

A Procuradoria Geral do Estado ao entrar com a ação cautelar com pedido liminar no Tribunal de Justiça de Rondônia para conseguir seu objetivo de acabar com a MANIFESTAÇÃO JUSTA E LEGAL dos Policiais Civis, MENTIU DESCARADAMENTE ao judiciário ao relacionar nos itens de reivindicações A EXTENSÃO DO ADICIONAL DE ISONOMIA e REPOSIÇÃO SALARIAL.

Vergonhosa atitude de advogados que salvo engano foi a primeira categoria a ter seu Plano de Carreiras APROVADA e SANCIONADA pelo atual Governo e ainda no ano de 2011. E pasmem!! Talvez a única em vigência, pois sabemos de que até este mês o Plano de Carreiras da SEDUC não foi incorporado em contracheque.

Não se reivindica EXTENSÃO alguma e nem REPOSIÇÃO SALARIAL e SIM O CUMPRIMENTO DO ACORDO FIRMADO.

Mesmo assim, esses advogados sucumbiram parcialmente no pedido de Ilegalidade do movimento grevista da Polícia Civil, pois o Des. Oudivanil de Marins mesmo sendo enganado pelo ato petitório da PGE, julgou pela LEGALIDADE DA GREVE DOS POLICIAIS CIVIS, somente decidindo pelo efetivo de 70% nas delegacias para atendimento do publico, o que já vem sendo feito independente da decisão, pois a POPULAÇÃO RONDONIENSE É O VERDADEIRO PATRÃO e não o GOVERNO. Este é apenas o gerenciador do patrimônio do POVO. E mesmo assim o está FALINDO.

Com a sucumbência na liminar, "assessores" do Governo resolveram APELAR. JOGAR SUJO. E assim como tentaram ludibriar o JUDICIÁRIO, estão tentado ENGANAR o POVO DE RONDÔNIA e a POPULAÇÃO contra os Policiais Civis no “achismo” de que isso faria parar o movimento ou pelo menos fazer com que o POVO DE RONDÔNIA esquecesse a MANCHA NEGRA que fulmina no Estado pela INOPERÂNCIA desses "gestores publico".

A LEI ORDINÁRIA ESTADUAL 2453, 11 DE MAIO DE 2011, citada na matéria é para unificação dos vencimentos dos policiais civis. O QUE ATÉ HOJE NÃO ACONTECEU, MESMO COM VÁRIAS INTERVENÇÕES DOS SINDICATOS. E FOI ATÉ BOM OS "ASSESSORES" TEREM TOCANDO NO ASSUNTO, PORQUE ESTA LEI É TAMBÉM TEMA DO ACORDO NÃO CUMPRIDO. LOGO TRATA-DE DE MAIS UM ITEM REIVINDICATÓRIO. A CATEGORIA AGRADECE O LEMBRETE.

Outro tema levantado na matéria foi o AUXILIO ALIMENTAÇÃO de R$ 253,46. Único item cumprido pelo Governo, e parcial. Pois por determinação da gerência da folha de pagamento foi deixado de fora os servidores administrativos. O Assunto como sempre está nas mãos da PGE, que posterga. E saibam bem, que esse AUXILIO há dez anos era para ter sido regulamentado, pois está insculpido na Lei 1041/2002.

Finalmente, a matéria traz simplesmente os reajustes de direito de todo o funcionalismo publico e concedido pelo Governo, o que não é questionado pela categoria Policia Civil. E traz ainda exemplos de tabela salarial que não explica nada com nada. Trata-se de que? Dos salários dos governantes elencados? Ora, trata-se sim de uma RIDÍCULA TENTATIVA DE ENGANAR O POVO DE RONDONIA. VERGONHOSA E VEXATIVA TENTATIVA.

Senhor Governador Confúcio Moura está claro que estão querendo o seu posto. Está claro que as informações sobre o movimento grevista da categoria Polícia Civil e suas reivindicações não chegaram com clareza ao vosso conhecimento. Fato que consideramos proposital.

A categoria Polícia Civil é seria e compromissada com o POVO DE RONDÔNIA. Não se está promovendo manifestação irresponsavelmente, como demonstram seus "assessores". EXIGI-SE SOMENTE A EFICÁCIA DO COMPROMISSO FIRMADO COM A CATEGORIA.

E QUE O CIDADÃO DESTE ESTADO SEJA PELO MENOS RESPEITADO!!

“BASTA DE TERRORISMO DE FINAL DE MÊS!!! RESPEITEM O POLICIAL CIVIL E SUA FAMÍLIA!!!.

SINSEPOL
SINDEPRO
SINPEC

SIGA-NOS NO

Veja Também

POLÍCIA CIVIL INICIA GREVE POR TEMPO INDETERMINADO EM TODO O ESTADO; AGENTES E DELEGADOS SÓ ATENDEM FLAGRANTES

Entidades divulgam nota sobre greve na Polícia Civil

GOVERNO NÃO CONVERSA COM GREVISTAS DA POLÍCIA CIVIL

IML não remove corpo em Nova Califórnia

GOVERNO PEDE NA JUSTIÇA DECRETAÇÃO DE ILEGALIDADE DA GREVE DE POLICIAIS

Agentes de Polícia protestam no centro de Vilhena

Policiais civis fecham acesso à Central de Polícia e exigem saída de secretário

Nota Oficial da Sesdec sobre a greve da Polícia Civil

DESEMBARGADOR DETERMINA QUE SINDICATOS AUMENTEM PERCENTUAL DE POLICIAIS NO TRABALHO PARA 70%; Íntegra da decisão

GOVERNO AGUARDA CUMPRIMENTO DE DECISÃO JUDICIAL E DIZ QUE POLÍCIA CIVIL RECEBE UM DOS MAIORES SALÁRIOS DO PAÍS

GREVISTAS DA POLÍCIA CIVIL E GOVERNO TENTAM CONCILIAÇÃO NA PRÓXIMA QUARTA

MUDANÇAS NA POLÍCIA CIVIL PODEM DESENCADEAR NOVA CRISE NA SEGURANÇA PÚBLICA