Rondônia, 09 de fevereiro de 2026
Política

Sindicatos mobilizam servidores para acampar em Brasília e paralisar as obras das usinas do Rio Madeira

Após a demonstração de insatisfação dos servidores estaduais que fecharam a BR 364 por uma hora em sete pontos do Estado no dia 23 de maio, os sindicatos já organizam manifestações mais contundentes para cobrar do governo federal a publicação da instrução normativa e o início da transposição.


Os sindicatos já tem confirmada a contratação de 10 ônibus, mas pretendem conseguir pelo menos outros 10, e assim formar um comboio de 20 ônibus para levar cerca de mil servidores à Capital Federal.

Os dois atos públicos já tem data marcada. A saída da caravana de servidores para Brasília será dia 09 de junho, e o bloqueio das entradas as usinas será no dia 28 de junho.

Os sindicatos já tem confirmada a contratação de 10 ônibus, mas pretendem conseguir pelo menos outros 10, e assim formar um comboio de 20 ônibus para levar cerca de mil servidores à Capital Federal.

Os sindicatos também já estão organizando a estrutura para montar o acampamento em Brasília. Além de barracas de camping e de lona, os sindicatos levarão colchões, colchonetes, fogões, e todo o aparato para manter o acampamento pelo tempo necessário.

Para o fechamento das entradas das usinas hidrelétricas os sindicatos convocarão servidores de todo o Estado. Os servidores esperam que com essas duas manifestações o governo federal se sensibilize e agilize a transposição, um direito garantido na Constituição Federal.

Se, ainda assim, o governo não iniciar a transposição, outros atos públicos e protestos serão realizados.

SIGA-NOS NO

Veja Também

CARAVANA DA TRANSPOSIÇÃO SEGUE A BRASÍLIA PARA PRESSIONAR GOVERNO E CONGRESSO

Vereador de Pimenta Bueno tem mandato cassado por uso irregular de recursos eleitorais

Deputado Marcelo Cruz não votou em projeto que permite transações do Governo com empresas na dívida ativa

Deputada Gislaine Lebrinha destina R$ 1 milhão para ampliação de escola em São Francisco