Sintero convocará assembleias em todo o Estado para discutir com os trabalhadores mudanças na Lei 680
O Sintero vai convocar os trabalhadores em educação de todo o Estado para assembleias antes do início do ano letivo com a finalidade de discutir os projetos de alteração da Lei Complementar número 680, a Lei do Plano de Carreira da Educação.
Os dirigentes sindicais reiteram que não se manifestaram contra nem a favor das alterações, mas consideram necessária uma ampla discussão do tema pela categoria antes da aprovação pelos deputados estaduais.
A direção do Sintero esclarece que as assembleias não poderiam ser convocadas durante o recesso escolar, e que não há prejuízo em discutir o tema no início de fevereiro, já que, de acordo com o projeto original da Seduc, os efeitos das mudanças só teriam início a partir de março.
Os dirigentes sindicais reiteram que não se manifestaram contra nem a favor das alterações, mas consideram necessária uma ampla discussão do tema pela categoria antes da aprovação pelos deputados estaduais.
Para a direção do Sintero, a categoria precisa saber em detalhes o conteúdo do projeto, quais são os itens que trazem benefícios e se há algum item que traz prejuízos.
Não assinamos aquela minuta no final do ano porque ela foi apresentada no último dia do prazo, sem tempo hábil para discutir com a categoria. Não que sejamos contra ou a favor, disse Manoel Rodrigues da Silva, presidente do Sintero.
Nas assembleias realizadas em dezembro em todas as Regionais os trabalhadores em educação, por maioria, decidiram que o projeto não deveria ser votado na ALE antes de uma discussão, e aprovaram, também, que o tema seria discutido no início de fevereiro.
Vamos convocar assembleias em todas as Regionais, discutir com a categoria item por item, e colocar em votação. O que a categoria decidir nós vamos acatar e encaminhar, disse o presidente do Sintero.
Veja Também
Ieda Chaves busca informações sobre condições atuais do Instituto Médico Legal de Porto Velho
Dr. Luís do Hospital defende PA D’Jaru Uaru em audiência no Senado, em Brasília
Laerte Gomes confirma empenho de R$ 24 milhões para o Hospital de Amor
Vídeo: audiência sobre praças quase vira ringue com direito a torcida e sérias acusações pessoais