Rondônia, 23 de fevereiro de 2025
Política

Sintero convocará assembleias em todo o Estado para discutir com os trabalhadores mudanças na Lei 680

O Sintero vai convocar os trabalhadores em educação de todo o Estado para assembleias antes do início do ano letivo com a finalidade de discutir os projetos de alteração da Lei Complementar número 680, a Lei do Plano de Carreira da Educação.



Os dirigentes sindicais reiteram que não se manifestaram contra nem a favor das alterações, mas consideram necessária uma ampla discussão do tema pela categoria antes da aprovação pelos deputados estaduais.

A direção do Sintero esclarece que as assembleias não poderiam ser convocadas durante o recesso escolar, e que não há prejuízo em discutir o tema no início de fevereiro, já que, de acordo com o projeto original da Seduc, os efeitos das mudanças só teriam início a partir de março.

Os dirigentes sindicais reiteram que não se manifestaram contra nem a favor das alterações, mas consideram necessária uma ampla discussão do tema pela categoria antes da aprovação pelos deputados estaduais.

Para a direção do Sintero, a categoria precisa saber em detalhes o conteúdo do projeto, quais são os itens que trazem benefícios e se há algum item que traz prejuízos.

“Não assinamos aquela minuta no final do ano porque ela foi apresentada no último dia do prazo, sem tempo hábil para discutir com a categoria. Não que sejamos contra ou a favor”, disse Manoel Rodrigues da Silva, presidente do Sintero.

Nas assembleias realizadas em dezembro em todas as Regionais os trabalhadores em educação, por maioria, decidiram que o projeto não deveria ser votado na ALE antes de uma discussão, e aprovaram, também, que o tema seria discutido no início de fevereiro.

“Vamos convocar assembleias em todas as Regionais, discutir com a categoria item por item, e colocar em votação. O que a categoria decidir nós vamos acatar e encaminhar”, disse o presidente do Sintero.

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também

Jaime Bagattoli: Decisão do governo de suspender as linhas de crédito rural ameaça produção de alimentos no Brasil

Deputada Lebrinha reforça compromisso com municípios e recebe vereadores em Porto Velho

Deputado Alex Redano propõe autorização para pagamento de débitos estaduais com criptomoedas em Rondônia

Prefeitura pede agilidade no fim da Lei que ampara contratação de empresa de lixo, mas Câmara anuncia rito normal

AddThis Website Tools