Rondônia, 22 de janeiro de 2026
Política

Só Expedito, Mariana e Marcos Rogério votam por investigação contra Temer

Os deputados de Rondônia se dividiram durante a votação pelo envio ao Supremo ou não do processo de cassação do presidente Temer nesta quarta-feira na Câmara Federal.

Favoráveis ao relatório da Comissão de Constituição e Justiça contrário à admissibilidade da denúncia contra o presidente por corrupção passiva votaram Marinha Raupp (PMDB), Nilton Capixaba (PTB), Lindomar Garçon (PRB), Lucio Mosquini (PMDB) e Luiz Cláudio (PR). Já Expedito Netto (PSD), Marcos Rogério (DEM) e Mariana Carvalho (PSDB) deram votos contrários e favoráveis que o Supremo continuasse as investigações.

Com base nas delações de executivos do grupo J&F, que controla a JBS, Temer foi denunciado em junho ao Supremo pela Procuradoria-Geral da República por corrupção passiva. O STF só poderá analisar a denúncia, porém, se a Câmara autorizar.

A posição de Expedito, Mariana e Marcos Rogério já era conhecida. Os três já haviam se pronunciado favoráveis às investigações.

Antes da votação Garçon foi à tribuna como líder de seu partido, o PRB anunciar apoio a Temer.

Todos os deputados que votaram com o presidente tem indicações de cargos federais no Estado e tiveram emendas liberadas nos últimos dias.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Corrupção: Só Expedito, Mariana e Marcos Rogério votam pela continuidade de investigações contra Temer

Assembleia Legislativa aprova orçamento de R$ 18, 65 bilhões para Rondônia em 2026

Vereador Adalto de Bandeirantes realiza visita técnica para elaboração de projetos de infraestrutura em União Bandeirantes

Deputada Sílvia Cristina celebra anúncio de aumento de voos da empresa Azul para a capital e o interior