Rondônia, 21 de dezembro de 2025
Política

Só na Bença assegura R$ 350 mil para aquisição de Raio-X em Chupinguaia

O deputado estadual Só na Bença (PMDB) assegurou a destinação de R$ 350 mil (trezentos e cinquenta mil reais) para aquisição de um aparelho de Raio-X que irá atender os pacientes do Hospital José Ivaldo da Silva, em Chupinguaia.

O compromisso foi firmado na manhã desta quarta-feira (22), durante reunião em seu gabinete na Assembleia Legislativa, com os vereadores de Chupinguaia, Eder da Van (DEM), Rubens dos Santos (PV) e Denilson Ramos (PV).

Segundo relataram os parlamentares, a rede pública de Saúde do município não dispõe do equipamento e para realizar um simples exame de Raio-X os pacientes precisam percorrer cerca de 150 quilômetros, até o município vizinho de Vilhena, para ter acesso ao serviço.

O recurso para aquisição do aparelho de Raio-X será destinado pelo deputado Só na Bença, por meio de emenda de sua autoria, que será incluída no orçamento 2018.
Com a entrega do equipamento o deputado Só na Bença pretende amenizar o sofrimento dos moradores de Chupinguaia, que merecem uma assistência médica de qualidade. “O sistema público de saúde precisa funcionar. A população precisa e merece”, destacou Só na Bença.

Além do investimento na área da saúde, os vereadores também entregaram em mãos ao deputado Só na Bença um outro pedido de emenda parlamentar para compra de 10 computadores e 04 aparelhos de ar-condicionado. Os equipamentos serão entregues a Associação de Produtores e Produtoras Rurais – Agrinova, localizada no distrito de Novo Plano.

Criada há dez anos, a Agrinova é formada por mais de 50 associados. Com os computadores, a associação pretende oferecer cursos gratuitos de na área de informática para os moradores da região.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Vereador Thiago Tezzari viabiliza cursos profissionalizantes em Jaci-Paraná

Assembleia aprova projeto que autoriza Rondônia a aderir a novo programa de revisão de dívidas com a União

Sílvia Cristina cobra votação da PEC 101, que assegura plano de saúde para servidores da extinta Sucam

Assembleia Legislativa entra em recesso e votação do Orçamento de 2026 fica para janeiro