Rondônia, 19 de dezembro de 2025
Política

Só na Bença fiscaliza obras em vários municípios de Rondônia

O presidente da Comissão de Transporte e Obras Públicas da Assembleia Legislativa, o deputado Só na Bença (PMDB), intensificou as vistorias nas obras das ruas e avenidas do município de Parecis. De acordo com o diretor-geral do DER, Ezequiel Neiva a ordem de serviço foi dada há um ano, mas por motivos de problemas de licitação não tiveram condições de começar os trabalhos, por isso o atraso para início das obras.

A recuperação das ruas e avenidas prevêem a otimização e a mobilidade urbana. Segundo o deputado Só na Bença, essa ação é de suma importância para infraestrutura que garantirá a fluidez no trânsito, beneficiando milhares de motoristas que trafegam diariamente pela região.

Cujubim

No município de Cujubim já está em andamento na 2ª etapa da construção de drenagem na Rua Tucano entre o trecho da Avenida Cujubim e avenida Beija-Flor. A pavimentação asfáltica tem como parceria a Prefeitura de Cujubim e o Governo do Estado, que atenderá os anseios da população, dos moradores e comerciantes daquela comunidade.

Rodovia do Calcário

Através de indicação ao Governo do estado o deputado Só na Bença solicitou ao DER solicitou a execução do asfaltamento da RO-482 mais conhecida como estrada do calcário e de acordo com diretor-geral do Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura e Serviços Públicos (DER), Ezequiel Neiva, os trabalhos de melhoria da RO-482 serão iniciados ainda no mês de julho, ele explica que a rodovia está transitável, mas não atende sua prioridade, que é o transporte de carretas bitrem carregadas. Destacou ainda que o governador Confúcio Moura listou essa estrada como preferência na ordem de atendimento.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Assembleia aprova projeto que autoriza Rondônia a aderir a novo programa de revisão de dívidas com a União

Sílvia Cristina cobra votação da PEC 101, que assegura plano de saúde para servidores da extinta Sucam

Assembleia Legislativa entra em recesso e votação do Orçamento de 2026 fica para janeiro

Vale do Guaporé: projeto apoiado pela Energisa prevê a soltura de mais de 2 milhões de filhotes de quelônios em Rondônia