Só na Bença pede recadastramento de títulos eleitorais nos distritos de Porto Velho

O deputado Só na Bença (MDB) intercedeu junto ao Tribunal Regional Eleitoral, com o objetivo de promover uma ação de recadastramento de títulos eleitorais no distrito de União Bandeirantes e Vila Nova Mutum, ambas localidades possuem eleitores que necessitam da regularização de seus títulos junto a justiça eleitoral, para que estejam aptos a exercer o seu direito à cidadania e democracia nas próximas eleições.
O parlamentar justificou que o recadastramento nestas localidades é extremamente necessário, pois há um grande quantitativo de pessoas advindas de outras localidades e até mesmo de outros estados. Recentemente em conversa com alguns moradores, eles relataram as despesas com locomoção até a capital Porto Velho e que isso tem dificultado o cumprimento de suas obrigações eleitorais.
Só na Bença preocupado com as consequências e os transtornos futuros que os moradores terão, solicitou a ação de recadastramento. “Fiz questão de somar forças com estas comunidades, assim como disponibilizei à Justiça Eleitoral todos os nossos esforços para que possamos solucionar a questão o quanto antes. Esta ação tem o intuito de viabilizar o acesso da população desses distritos, para que a distância entre o Cartório Eleitoral, o gasto com passagens ou combustível, além do tempo a ser utilizado, não venham prejudicar os eleitores e afetar o exercício do direito ao voto das nossas queridas comunidades” disse o deputado Só na Bença.
Veja Também
Vereadora se reúne reúne com membros da Comissão de Concurso Público
Ieda Chaves busca informações sobre condições atuais do Instituto Médico Legal de Porto Velho
Dr. Luís do Hospital defende PA D’Jaru Uaru em audiência no Senado, em Brasília