Rondônia, 16 de dezembro de 2025
Política

Solidariedade anuncia que tem pré-candidato a prefeito

Após um estudo da conjuntura política municipal e um período de intensas articulações, o Solidariedade anunciou que terá candidatura própria à prefeitura de Machadinho D´Oeste. De acordo com o presidente de honra do partido, Moreira Mendes, Alencar Pedralli do Idaron se apresenta como a melhor opção. Segundo ele, o projeto alternativo será apresentado para contemplar principalmente a necessidade de se criar novas referências políticas para a cidade de Machadinho. “Precisamos erguer um novo olhar sobre os nossos representantes e percebemos essa opção no nome do Alencar, com a capacidade de criarmos novas perspectivas, para nem sempre dependermos das mesmas referências, dos mesmos líderes. É o momento de nos expressarmos”, disse Moreira Mendes.

Ainda segundo a decisão do partido, informada ao presidente da legenda em Rondônia, Junior Dall’Agnol, o Solidariedade pretende elaborar um projeto coerente e factível para cada setor da administração municipal criando boas perspectivas de futuro.

Como o momento é de intenso diálogo e inúmeras especulações, Moreira Mendes não descarta a possibilidade de mais lideranças aderirem ao projeto da sigla, e afirma que novas conversas já foram iniciadas. Mas, ele assegura que o mais importante no momento é a decisão dentro do âmbito do próprio partido.

“O nosso maior argumento será a busca por um pensamento livre e arrojado, longe das influências clientelistas, distante das exigências de quem promete apadrinhamento, e claro, buscando contemplar o município com uma administração técnica e com compromisso com nosso querido município”, disse Pedralli.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Vereadora se reúne reúne com membros da Comissão de Concurso Público

Vídeo: Esquema milionário liderado por Everaldo Fogaça envolve sites da família e de funcionários ligados a gabinete na Câmara Municipal

Ieda Chaves busca informações sobre condições atuais do Instituto Médico Legal de Porto Velho

Dr. Luís do Hospital defende PA D’Jaru Uaru em audiência no Senado, em Brasília