Rondônia, 11 de janeiro de 2025
Política

STF nega novo pedido de prefeita presa em operação da PF; “Lebrinha” diz que precisa cuidar do filho

O ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), negou mais uma vez pedido feito pela defesa da prefeita de São Francisco do Guaporé, Gislaine Clemente, a “Lebrinha”, para cumprir prisão preventiva em casa. Ela alegou que tem um filho de 5 anos de idade, que tem doença rara e que precisa de cuidados da mãe. O mesmo argumento foi utilizado pelo advogado da prefeita em um habeas corpus no Superior Tribunal de Justiça (STJ), que negou o pleito.

No STF, Fachin entendeu que a decisão não é ilegal. “Destarte, como não se trata de decisão manifestamente contrária à jurisprudência do STF ou de flagrante hipótese de constrangimento ilegal, com fulcro na Súmula 691/STF e no art. 21, § 1º, do RISTF, nego seguimento ao habeas corpus”, decidiu.

“Lebrinha” e outros três prefeitos Luiz Ademir Schock (Rolim de Moura), Marcito Aparecido Pinto (Ji-Paraná) e Glaucione Maria Rodrigues Neri (Cacoal), além do marido de Glaucione, o ex-deputado Daniel Neri, foram presos no dia 25 de setembro, durante a Operação Reciclagem, desencadeada pela Polícia Federal e Ministério Público de Rondônia.

Ainvestigação, que durou pouco mais de dez meses, teve início em dezembro de 2019 e contou a colaboração de empresário que, recebendo exigência para recebimento de dívidas pela prestação de serviços ao poder público, resolveu contatar as autoridades para denunciar os ilícitos.


SIGA-NOS NO

Veja Também

EXCLUSIVO: A íntegra da decisão que mandou prefeitos para a cadeia; Lebrão pediu R$ 2 milhões para a filha

Prefeitos de Cacoal, Rolim de Moura, São Francisco e Ji-Paraná são presos pela PF

STJ nega liminares para soltar prefeitos presos pela Polícia Federal em Rondônia

Prefeitos presos pela PF são transferidos para presídios da Capital

Desembargador nega novos pedidos de prisões domiciliares para prefeitos e ex-deputado

Vídeo: Prefeitos e ex-deputado presos pela PF são levados do IML para presídios