Sucessão municipal em Ji-Paraná é avaliada em pesquisa
Sediado em Vilhena, o Instituto Haverroth realizou pesquisa estimulada na cidade de Ji-Paraná para avaliar a gestão do prefeito Marcito Pinto (PDT) e o quadro sucessório para 2020. Foram ouvidas 450 pessoas nos dias 1 e 2 de outubro. A margem de confiança é de 95%.
No primeiro quesito, o pesquisador queria saber sobre a administração do atual prefeito. Marcito obteve 32,1% de regular; 17,9% de bom; 3,6% de ótimo; 28,6% de ruim; e 17,9% de péssimo. Nas estatísticas apresentadas pelo instituto, o prefeito Marcito Pinto tem aprovação de 53,6% da população de Ji-Paraná, somados os quesitos bom, ótimo e regular.
Em relação a sucessão municipal, o deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa, Laerte Gomes (PSDB), aparece na frente com 28,6%; o deputado Jhony Paixão (Republicanos) marcou 14,2%; o Dr. João Durval (PP) garantiu a terceira colocação praticamente empada com o deputado Paixão com 14%; o ex-vereador Isaú Fonseca (MDB) vem em quarto com 13,6%; e o prefeito Marcito chegou em quinto com 11,5%. Não souberam responder apresentou margem de 18,1%.
Sobre a rejeição desses nomes, Isaú lidera com 18,6% junto com Marcito Pinto com 17,7%. Laerte Gomes e Johny Paixão tem as menores rejeições: 12,5% e 10,4%.
O diretor do instituto, Dejanir Haverroth, explica que a maior parte das pesquisas realizadas nesse período não tem fins de divulgação, mas apenas avaliação do quadro eleitoral. “É a época em que os partidos e as lideranças começam a se organizar para as eleições. Portanto, muitas pesquisas são realizadas em todos os municípios pelos grupos políticos que pretendem disputar, mas são mantidas em sigilo, pois contém dados qualitativos fundamentais para o sucesso das campanhas”, disse Haverroth.
Veja Também
DER inicia manutenção na ro-377 em São Francisco do Guaporé atendendo indicação da deputada Lebrinha
Prefeito demite 16 comissionados da extinta Agência Reguladora, denunciada como cabide de emprego
Justiça suspende leis que aumentaram salários do prefeito, vice, secretários e vereadores em Jaru