Sueli Aragão toma posse como secretária adjunta
Na manhã desta terça-feira (5) a ex-deputada estadual e ex-prefeita de Cacoal por dois mandatos, Sueli Aragão, tomou posse como secretária estadual adjunta de Educação. A assinatura do termo de posse aconteceu na Seduc, em Porto Velho. A chegada da Sueli é para aumentar as decisões compartilhadas na Seduc. O ideal é que todos saibam o que fazer com os problemas do cotidiano, seja em Porto Velho ou em Chupinguaia. A Sueli veio fazer a parte política da pasta, já que ela foi deputada estadual duas vezes, foi prefeita por dois mandatos e tem muita experiência. Será o contraponto do secretário Jorge Elarrat que é técnico, justificou o governador Confúcio Moura.
Durante a posse, Sueli Aragão comentou algumas realizações na prefeitura de Cacoal que fizeram a cidade ter um dos melhores índices de Educação Básica (IDEB) no estado. Isto só foi possível pela união de esforços de todos. De 2002 até 2010, os índices foram crescentes. Criamos as escolas-polos com refeitórios, quadras de esportes, enfim, uma grande infraestrutura para deixar os alunos à vontade para aprender e fazer das escolas uma extensão das suas casas. Também implantamos rede de coleta de esgoto em 70% da cidade, o que é, juntamente com o município de Alvorada do Oeste, um dos melhores índices da região Norte, o que garante melhor qualidade de vida da população, disse ela.
Sobre as expectativas do novo desafio, Sueli Aragão se disse tranquila. Venho para somar. Quando entrei na prefeitura, não troquei diretores de escola nem outros funcionários. Conheci o trabalho de todos durante um ano para fazer as mudanças necessárias. Quero ser uma secretária adjunta participativa, ligada totalmente ao secretário Jorge Elarrat.
Já o titular da pasta desejou boa sorte à ex-prefeita de Cacoal. Aqui há muito trabalho para fazer, e como ela disse, vamos somar, acima de tudo, para melhorar a educação do nosso estado, encerrou Jorge Elarrat.
Veja Também
SUELI ARAGÃO ASSUME COMO ADJUNTA DA EDUCAÇÃO
MP DENUNCIA ADJUNTA DA EDUCAÇÃO POR CRIME CONTRA FINANÇA PÚBLICA
Presidente Marcelo Cruz anuncia abono de R$ 5 mil para servidores da Assembleia Legislativa
Mercado de Carbono: emenda de Marcos Rogério impede o confisco do PT aos produtores rurais