Superintendente da Sugespe afirma que meta é cortar regalias e economizar 20% de recursos públicos
Cortar gastos para garantir uma economia de 20% para os cofres públicos é a principal meta do superintendente de gastos públicos, José Gonçalves da Silva Junior. Inicialmente, o novo gestor irá traçar metas essenciais com todo o secretariado para conseguir a economia esperada.
“Nosso desafio é grande porque estamos falando de combustível, manutenção de carros, entre outros fatores. Primeiro queremos normatizar isso para que consigamos tirar as regalias que encontramos dentro do estado. Com isso, vai haver uma economia muito grande do desperdício desses gastos, porque foi um pedido do governador”, disse o superintendente destacando que o dinheiro economizado será revertido para a educação, segurança, saúde e outros setores que o Estado precisa.
Sobre a equipe, o superintendente afirmou que está apenas com dois servidores, mas que está escolhendo profissionais técnicos e com bons currículos. Amigos e colegas não farão parte de sua gestão na pasta. “Uma das metas é a diminuição de cargos comissionados que já começamos a fazer. Os que vão fazer parte da equipe estão sendo escolhidos a dedo e jamais colocaremos amigos ou colegas, mas sim pessoas que vão dar resultado para o estado”, finalizou.
Veja Também
Decreto do Governo regulamenta venda de combustíveis em galões e recipientes avulsos
TCU lista obras públicas paradas no Brasil; Porto Velho lidera com 19 projeto suspensos
Thiago Flores repudia ataques de facções e reforça compromisso com a segurança pública em Rondônia