Thiago Flores articula reforço na equipe de médicos peritos em Rondônia

O deputado federal Thiago Flores (Republicanos/RO) se reuniu com o Secretário de Regime Geral da Previdência, Adroaldo, para obter atualizações sobre o concurso de médicos peritos do INSS em Rondônia. A informação é de que o processo já está em sua fase final e, até o meio do ano, novos peritos serão incorporados à equipe no estado.
Essa conquista é fundamental para reduzir a longa fila de esperança por perícias, que chega a ultrapassar 250 dias em alguns municípios. Graças à colaboração do deputado, Ariquemes, Buritis e Alta Floresta são fortes candidatos a receber parte desses novos profissionais, garantindo mais agilidade e acesso aos benefícios pela Previdência Social.
Durante a reunião, Thiago Flores também recebeu informações sobre o avanço nos atendimentos por teleperícia em Ariquemes , um serviço cobrado pelo deputado e fruto de emenda parlamentar no valor de R$ 500 mil para compra de equipamentos que fazem essa teleperícia acontecer. Ao todo, já foram mais de 3 mil atendimentos e o serviço continua em expansão para diminuir as filas. Para além dessas ações , está confirmado para o próximo mês de maio , um novo mutirão de atendimento no município de Ariquemes , trazendo mais atendimentos e rapidez para quem precisa dos benefícios para sobreviver .
“ A pauta previdenciária é uma bandeira de trabalho que estamos engajados desde o início do mandato. Desde 2016, por exemplo, Ariquemes não tinha perícias médicas sendo realizadas na cidade. Hoje, a realidade é outra e por isso e estamos acompanhando de perto todas essas mudanças e luta para que mais peritos sejam enviados para Rondônia .
O deputado reafirma seu compromisso com a melhoria dos serviços previdenciários e segue trabalhando para que as demandas do povo rondoniense sejam atendidas com mais eficiência , afinal, quem está nessa lista de espera não tem condições de espera, os benefícios são para subsistência em co ndições de vulnerabilidades sociais.
Veja Também
Vereador Thiago Tezzari viabiliza cursos profissionalizantes em Jaci-Paraná
Assembleia Legislativa entra em recesso e votação do Orçamento de 2026 fica para janeiro