Thiago Flores assina emenda em apoio à valorização dos engenheiros e arquitetos das instituições federais de ensino

O deputado federal Thiago Flores (Republicanos-RO) assinou hoje (15) a emenda apresentada pela deputada Marussa Boldrin (MDB-GO) ao Projeto de Lei nº 1466/2025, que trata da reestruturação das carreiras e da remuneração dos servidores e empregados públicos do Poder Executivo federal.
A emenda busca assegurar a devida valorização das carreiras de engenheiros e arquitetos que atuam nas Instituições Federais de Ensino (IFEs), como universidades e institutos federais. Esses profissionais, representados pelo coletivo dos profissionais do Sistema Confea-CREA e CAU das Universidades e Institutos Federais de Ensino - Engarquifes, são responsáveis por todo o planejamento, execução e manutenção da infraestrutura física dessas instituições — uma base essencial para o funcionamento da educação pública de qualidade no Brasil.
O PL 1466/2025 foi enviado pelo Governo Federal à Câmara dos Deputados no início de abril, em substituição à Medida Provisória nº 1.286/2024, e traz propostas de criação e reestruturação de carreiras no serviço público federal. A emenda em questão está disponível no sistema da Câmara Federal para coleta de assinaturas e precisa do apoio de pelo menos 103 parlamentares para ser apreciada durante a tramitação da matéria.
Ao apoiar formalmente a emenda, Thiago Flores demonstra seu compromisso com a valorização técnica, profissional e estrutural das instituições públicas de ensino.
“São profissionais que atuam nos bastidores, mas que viabilizam o funcionamento de toda a rede federal de ensino. Apoiar essa emenda é reconhecer a importância do trabalho deles para o futuro da educação no nosso país”, declarou o deputado.
O apoio à emenda visa garantir maior isonomia, reconhecimento e condições dignas de trabalho para engenheiros e arquitetos do serviço público federal, reforçando o papel estratégico que essas carreiras desempenham no desenvolvimento do Brasil.
Veja Também
Ieda Chaves busca informações sobre condições atuais do Instituto Médico Legal de Porto Velho
Dr. Luís do Hospital defende PA D’Jaru Uaru em audiência no Senado, em Brasília
Laerte Gomes confirma empenho de R$ 24 milhões para o Hospital de Amor
Vídeo: audiência sobre praças quase vira ringue com direito a torcida e sérias acusações pessoais