Tiziu critica Sintero e CUT e destaca empenho de Expedito
Ao usar a tribuna na Assembleia Legislativa, o deputado estadual Tiziu Jidalias (PP-Ariquemes) criticou a atitude da Central Única dos Trabalhadores (CUT) e do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado de Rondônia (Sintero), que divulgou nota na imprensa, dois dias antes da votação da PEC 483 (Transposição dos Servidores para a União), que não acreditavam que ela fosse aprovada, que não acreditavam no empenho dos deputados e senadores, dizendo que se não fosse aprovada, que 67% da culpa seria do senador Expedito Junior. Não sou de levar desaforo para casa. Agora a PEC foi aprovada em primeira votação. Cadê a CUT? Cadê os covardes do Sintero?, indagou.
Segundo o deputado, o Sintero está sempre envolvido em situações desagradáveis. Queria que essa mesma CUT e Sintero viessem agora de joelhos reconhecer que 67% do mérito então dessa PEC ter sido aprovada são do senador Expedito Junior. Trata-se de um senador que tem prestado relevantes serviços para o Estado de Rondônia. Espero que este mesmo senador, que tem se empenhado pelas causas de nosso Estado, consiga ganhar também a causa de nossa herança maldita que é a dívida do Beron, observou.
Tiziu Jidalias parabenizou a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, por apoiar os servidores ajudando-os para que fossem transportados até Brasília. Creio que até o presidente Lula soube do empenho dos deputados estaduais de Rondônia. Isso mostra a unidade política em Rondônia, principalmente, referente às grandes causas deste Estado, o que possibilitou a todos os deputados acompanharem este processo visitando todos os gabinetes da Câmara Federal, tendo êxito na primeira votação, pois nossos servidores são merecedores, observou.
Veja Também
Vídeo: Esquema milionário liderado pelo vereador Fogaça envolvia agência e ex-secretária
Ieda Chaves busca informações sobre condições atuais do Instituto Médico Legal de Porto Velho
Dr. Luís do Hospital defende PA D’Jaru Uaru em audiência no Senado, em Brasília
Laerte Gomes confirma empenho de R$ 24 milhões para o Hospital de Amor