Trabalhadores em educação repudiam deputados Chico Paraíba e Luizinho Goebel
Reunidos em assembléia nesta segunda-feira na sede da Regional Guaporé, em Presidente Médici, os trabalhadores em educação aprovaram uma Moção de Repúdio aos deputados estaduais Chico Paraíba (PMDB) e Luizinho Goebel (PV). Os dois parlamentares aprovaram, na Assembléia Legislativa, diversas leis que prejudicam o funcionalismo público, a educação e a sociedade de uma forma geral.
Os trabalhadores em educação de Presidente Médici estão revoltados com a atuação dos dois parlamentares. Eles foram eleitos para representarem a nossa região, mas agora, depois de eleitos, estão virando as costas para o povo e legislando contra os servidores públicos, disse uma professora. Uma funcionária de escola que pediu para não ter o nome divulgado admitiu ter votado em um dos dois deputados. Me arrependi profundamente. Na próxima eleição, quando esses deputados vierem pedir o nosso voto, serão varridos da minha casa com uma vassoura, desabafou.
A categoria também aprovou a realização de uma greve geral dia 12 de março, acompanhando a mobilização nacional da CNTE na luta pela aprovação do Piso Salarial Profissional Nacional. Em Rondônia a greve chamará a atenção para as alterações que o governo do Estado vem fazendo na Constituição do Estado, inserindo leis que prejudicam os servidores públicos.
Veja Também
Reforma administrativa na Prefeitura reduz secretarias e cargos comissionados; veja na íntegra
Saúde básica: Senador Jaime Bagattoli destina R$ 900 mil para a saúde de Theobroma
Eyder Brasil retorna à Assembleia Legislativa
Eleito presidente da Câmara a partir de 2027, Pastor Evanildo destaca compromisso com Porto Velho