Trabalhadores em educação repudiam deputados Chico Paraíba e Luizinho Goebel
Reunidos em assembléia nesta segunda-feira na sede da Regional Guaporé, em Presidente Médici, os trabalhadores em educação aprovaram uma Moção de Repúdio aos deputados estaduais Chico Paraíba (PMDB) e Luizinho Goebel (PV). Os dois parlamentares aprovaram, na Assembléia Legislativa, diversas leis que prejudicam o funcionalismo público, a educação e a sociedade de uma forma geral.
Os trabalhadores em educação de Presidente Médici estão revoltados com a atuação dos dois parlamentares. Eles foram eleitos para representarem a nossa região, mas agora, depois de eleitos, estão virando as costas para o povo e legislando contra os servidores públicos, disse uma professora. Uma funcionária de escola que pediu para não ter o nome divulgado admitiu ter votado em um dos dois deputados. Me arrependi profundamente. Na próxima eleição, quando esses deputados vierem pedir o nosso voto, serão varridos da minha casa com uma vassoura, desabafou.
A categoria também aprovou a realização de uma greve geral dia 12 de março, acompanhando a mobilização nacional da CNTE na luta pela aprovação do Piso Salarial Profissional Nacional. Em Rondônia a greve chamará a atenção para as alterações que o governo do Estado vem fazendo na Constituição do Estado, inserindo leis que prejudicam os servidores públicos.
Veja Também
Senador Marcos Rogério critica indiciamento de Bolsonaro por golpe
Assembleia aprova suspensão de prazos de concursos públicos em Rondônia durante a pandemia da covid