Rondônia, 26 de dezembro de 2024
Política

Transição em Porto Velho deve começar em até 20 dias, diz Hildon

Em entrevistas e manifestação em redes sociais ainda neste domingo (27), o prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves informou que o processo de transição para a equipe do novo prefeito da cidade, Léo Moraes, deve ser iniciado entre 15 e 10 dias, quando também serão disponibilizados cargos para os indicados. 

Um decreto deve ser publicado nos próximos dias com a nomeação das duas equipes: uma da atual administração e outra indicada por Léo Moraes.

Hildon afirmou que o processo de transição deve ser ágil porque o Município não pode parar. “Tem que ter continuidade, são políticas públicas que dependem de continuidade. Vamos fazer uma transição absolutamente transparente. Vamos abrir tudo que for de interesse dessa equipe de transição. Inclusive, vamos disponibilizar alguns cargos para uma parte dessa equipe de transição", disse.

Sobre o processo eleitoral, o prefeito deixou claro que ficou pra trás. “As eleições terminaram e Porto Velho hoje tem um prefeito eleito. O que aconteceu na eleição fica pra trás. Daqui pra frente, nós temos que continuar sempre pensando, principalmente, na nossa cidade de Porto Velho...E parabenizo aos dois, tanto a Mariana Carvalho como também a Léo Moraes. Afinal de contas, as eleições, como nós falamos sempre, são a festa da democracia. E ela hoje está brilhando”, destacou.

 

SIGA-NOS NO

Veja Também

Presidente da Assembleia é o deputado mais atuante de 2024, revela pesquisa

Marcos Rogério: Condenados por homicídio e estupro não terão progressão de pena

Senador Jaime Bagattoli cobra explicações do Incra sobre risco de expulsão de produtores do Assentamento Burareiro

Cidadão Honorário: Câmara de Porto Velho homenageia advogado Nelson Canedo Motta