Transporte coletivo: vereadora Joelna Holder participa de painel temático a convite da Unir
Na noite de segunda-feira (17/02), a vereadora Joelna Holder, esteve participando do painel “Mobilidade Urbana como Ato Pedagógico: A Situação do Transporte Estudantil”, organizada pelo Núcleo de Ciências Humanas da Universidade Federal de Rondônia - Campus Porto Velho, para discutir assuntos referente a demanda dos universitários acerca do transporte coletivo na capital.
O evento ocorreu no auditório Paulo Freire, nos três períodos do dia (manhã, tarde e noite), e teve o objetivo de levar até a comunidade acadêmica, a representação da Comissão de Educação da Câmara Municipal, para dialogar com os universitários a respeito do tema.
“Sabemos que o transporte coletivo urbano tem uma dificuldade estrutural. A empresa, que assumiu a prestação de serviço, o fez de maneira precária, emergencialmente, sem o amparo de contrato licitatório ordinário, e, durante esta prestação houveram muitas mudanças e alterações, que são exatamente as reclamações que nós ouvimos da população, como: falta de carro, mudança nos horários, extinção de rotas, veículos inadequados e uma série de questionamentos relacionados a prestação desse serviço” explica a vereadora.
Em atenção a demanda dos alunos Joelna esteve em visita a SEMTRAM, onde tomou esclarecimentos sobre a atual prestação de serviço e sobre a fase em que se encontra o processo licitatório definitivo, onde foi informada que o mesmo já está em bom andamento. A Parlamentar ainda informou aos alunos que as etapas processuais da licitação estão sendo acompanhadas, garantindo que a empresa ganhadora faça uma boa prestação de serviço para Porto Velho.
A vereadora se compromete em fiscalizar e acompanhar todo o processo e buscar respostas para a demanda dos alunos da UNIR, “estamos todos do mesmo lado, cada um com seu grito, e sua voz, mas todos juntos tentando de alguma forma contribuir para a mudança desse sistema, e entendemos bem as pontuações feitas aqui, pelos universitários”, disse a vereadora. Vale ressaltar que a discussão é bem mais ampla e trata de resguardar o direito dos estudantes de ir e vir, seu acesso à educação, acessibilidade e a proteção a vida.
Veja Também
DER inicia manutenção na ro-377 em São Francisco do Guaporé atendendo indicação da deputada Lebrinha
Prefeito demite 16 comissionados da extinta Agência Reguladora, denunciada como cabide de emprego
Justiça suspende leis que aumentaram salários do prefeito, vice, secretários e vereadores em Jaru
Vereadora Ellis Regina vai pedir retorno da Secretaria Municipal de Agricultura