Transposição: Amir Lando realiza audiência com Luís Adams da AGU
O deputado federal Amir Lando (PMDB-RO) realizou uma audiência com o ministro chefe da Advocacia Geral da União (AGU) Luís Adams, nesta sexta-feira, tratando da questão da transposição de servidores estaduais aos quadros da União.
Adams disse ao parlamentar que já existe acordo jurídico para a implementação dos servidores na folha da União. Amir discutiu nessa reunião ponto a ponto os problemas apontados pela AGU que impossibilitaram até agora a emissão do Parecer Técnico Normativo Vinculante. O ministro está muito preocupado em resolver o mais rápido possível essa questão, inclusive com a inclusão dos outros poderes, frisou.
O parlamentar tratou especificamente dos servidores demitidos, temporários e contratados por prazo determinado e indeterminado, onde defendeu a unicidade provando a inexistência de interrupção contratual. Isso é ponto pacífico para os advogados da União, porque eles agora entenderam melhor todo o imbróglio, disse.
Amir Lando disse que há um consenso na AGU entre os advogados de que essa transposição de servidores deverá ter uma resposta o mais rápido possível e já comece o enquadramento dos servidores até 1987. Adams acrescentou que já busca respaldo junto ao TCU para maior respaldo ao processo.
Lando afirmou que o Ministério do Planejamento tem um entendimento melhor e mais esclarecedor desse processo, apresentando-se mais maleável quanto ao enquadramento com maior brevidade.
Na próxima quarta-feira, Amir Lando participa da audiência com a ministra do Planejamento Miriam Belchior, juntamente com os outros parlamentares que compõem a bancada federal tratando de uma definição para que os servidores sejam logo transpostos.
.
Veja Também
Vídeo: Esquema milionário liderado pelo vereador Fogaça envolvia agência e ex-secretária
Ieda Chaves busca informações sobre condições atuais do Instituto Médico Legal de Porto Velho
Dr. Luís do Hospital defende PA D’Jaru Uaru em audiência no Senado, em Brasília
Laerte Gomes confirma empenho de R$ 24 milhões para o Hospital de Amor