Transposição: Governo Federal diz que processos só avançam no próximo ano, diz Moreira Mendes
O deputado federal Moreira Mendes (PSD-RO) culpou o Executivo pela demora no processo de mudança dos servidores públicos de Rondônia para o quadro efetivo da União. Durante discurso feito na Tribuna da Câmara, nessa segunda-feira 27, o parlamentar disse que o governo federal não cumpre o que foi firmado. E leu um trecho do discurso da presidente da República, Dilma Rousseff, feito durante a cerimônia de assinatura do decreto em julho de 2011 que regulamentou a transposição. Eu estou aqui hoje para resgatar uma dívida histórica da União com o estado de Rondônia. E dívidas a gente tem sempre que pagar. Eu e o Governador temos um acordo. O Governador faz a parte dele e a União fará a parte dela, transformando Rondônia num dos grandes estados da Federação. O governo desrespeita os funcionários por não cumprir o que foi acordado, disse Mendes.
Para concluir, Moreira lembrou que, semana passada, o governador, Confúcio Moura, esteve em Brasília trazendo os processos prontos para a transposição na expectativa que isso se transformasse em realidade, mas recebeu uma negativa sobre o assunto.
O parlamentar ressaltou que a presidente ao assinar o Decreto 7.514 regulamentando a Lei 12.249, de 11 de junho de 2010, que inclui servidores em quadro de extinção da administração federal, se comprometeu em resgatar uma dívida histórica da União com o estado de Rondônia e com os funcionários, que há 30 anos esperam por essa transposição e até o momento não foi cumprida. O governo federal está empurrando o povo de Rondônia com a barriga é pura enrolação mesmo, criticou Moreira.
Para concluir, Moreira lembrou que, semana passada, o governador, Confúcio Moura, esteve em Brasília trazendo os processos prontos para a transposição na expectativa que isso se transformasse em realidade, mas recebeu uma negativa sobre o assunto.
Foi dito ao governador que este ano não será feito nenhum processo da transposição, apenas ano que vem. Alegaram que por falta de recursos. Mas existem sim R$ 300 milhões de reais, e mais uma vez o governo federal passa a rasteira em Rondônia. Quero alertar a presidente Dilma, que não deve ter conhecimento do que está acontecendo, ela deu a palavra dela, e o governo federal não cumpre o seu papel. Mais uma vez indignado ocupo essa Tribuna para denunciar e pedir a presidente Dilma que olhe por Rondônia, desabafou Moreira Mendes.
Veja Também
Deputada Gislaine Lebrinha entrega veículo para unidade de saúde do Distrito de Santana
Governador Marcos Rocha aceita convite de Kassab e filia-se ao PSD
Município de Seringueiras é contemplado com emenda da deputada Gislaine Lebrinha para calçadas