Transposição, mototaxi e fim da dívida do Beron e têm rendido homenagens a Expedito no interior
A aprovação da Emenda Constitucional da transposição dos servidores públicos, a regulamentação depois de 8 anos das atividades de mototaxi e o fim da dívida do Beron tem assegurado várias homenagens ao ex-senador Expedito Junior (PSDB) no interior do Estado. Nas três últimas semanas, ele percorrido junto com a Caravana da Transposição, formada por sindicalistas, vários municípios falando sobre o processo de aprovação da emenda e a posterior regulamentação.
No sábado, ele foi prestigiado por mais de 1.200 pessoas em Castanheiras, onde recebeu Moção de Aplausos. A comenda, de autoria dos vereadores Professor Deusdeti (PR) e Arilson Paizante (PSDC), foi entregue no ginásio municipal, onde estiveram ainda o prefeito Alcides Zacarias Sobrinho (Alcides do Som) e do seu vice-prefeito, Odair Dias, o popular Porongo, o secretário e ex-prefeito Hélio Dias, além da população do município e da região e do presidente do PSDB, Hamilton Casara, presente à cerimônia.
O trabalho desenvolvido por Expedito Júnior em toda a sua trajetória política em prol do desenvolvimento de Rondônia tem feito com que Câmaras Municipais em todo Estado o homenageiem. Na Câmara Federal, onde esteve por três mandatos seguidos, mas principalmente no Senado, Expedito Júnior soube como poucos conduzir seus trabalhos para o engrandecimento do Estado. Citada em todas as homenagens que recebe, a transposição dos servidores do ex-Território de Rondônia é o fator de maior reconhecimento, já que vai proporcionar ao Estado uma economia de R$ 30 milhões mensais, só com folha de pagamento, além da melhoria da qualidade de vida de quase 20 mil servidores, que serão transpostos aos quadros da União com melhores salários. Outros projetos de Expedito Júnior, como a regulamentação do mototáxi, a transferência de placas de táxi como patrimônio de família e a distribuição de medicamentos essenciais às pessoas de baixa renda de forma gratuita também foram citados. Para Expedito Júnior, 2009 tem muito mais coisas boas que ruins e o sentimento do dever cumprido é a tônica na sua vida atualmente. Isso por que, segundo ele, conseguiu em dois anos e dez meses fazer tudo aquilo que tinha planejado para os oito anos como senador, cargo que foi eleito pelo povo de Rondônia.
Em agradecimento pela homenagem, Expedito Júnior disse que se mantém firme nos propósitos de contribuir com o desenvolvimento de Rondônia, o que sempre lhe pautou durante toda a sua vida política.
Veja Também
DER inicia manutenção na ro-377 em São Francisco do Guaporé atendendo indicação da deputada Lebrinha
Prefeito demite 16 comissionados da extinta Agência Reguladora, denunciada como cabide de emprego
Justiça suspende leis que aumentaram salários do prefeito, vice, secretários e vereadores em Jaru
Vereadora Ellis Regina vai pedir retorno da Secretaria Municipal de Agricultura