TRANSPOSIÇÃO NÃO É PRIORIDADE, DIZ SECRETÁRIO DE RECURSOS HUMANOS DO MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO
Empurraram com a barriga de novo! com essa frase o senador Acir Gurgacz avisou ao Estado de Rondônia, através de seu blog e de seu twitter o resultado da reunião no Ministério do Planejamento nesta quarta-feira, às 15h. O senador se negou a comparecer à reunião e ligou, antes do encontro começar, para o secretário de Planejamento Duvanier Ferreira. Num minuto ele disse para mim que estava tudo pronto para o decreto ser encaminhado para a Casa Civil. No outro minuto, ele disse na reunião que o decreto não é prioridade para o Ministério, desabafou o senador. "Apesar de ter confirmado em telefonema comigo que o decreto da Transposição iria andar, seria encaminhado para a Casa Civil para publicação, o secretário de Planejamento Duvanier Ferreira disse, minutos depois na reunião que:
MUDOU A MINISTRA, ELA ESTÁ SE INTEIRANDO DOS FATOS, DO PROCESSO DA TRANSPOSIÇÃO, TENTANDO ENTENDER A TRANSPOSIÇÃO E SUAS CONSEQÜÊNCIAS E QUE NÃO É UMA PRIORIDADE DO MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO".
Acir Gurgacz já havia falado à imprensa e desabafado em seu blog, na semana passada, que não perderia mais tempo em reuniões no ministério para discutir algo que não tem mais o que discutir. A transposição não é mais uma proposta, nem um projeto: é LEI e tem que ser publicada, afirmou o senador, na semana passada. Em seu blog (acirgurgacz.blogspot.com), Gurgacz até mesmo afirmou que se o problema do Ministério do Planejamento era levar o decreto à Casa Civil, ele mesmo (o senador) poderia fazer isso. O impressionante é que o secretário falou comigo pelo telefone que o decreto seria encaminhado ainda hoje para a Casa Civil. Minutos depois, voltou atrás, afirmou Acir Gurgacz. Para o senador, o ministério não deve mais discutir o assunto, e sim fazer valer a lei. Se a questão é o corte de gastos do governo federal, este então é outro assunto, até mesmo porque Rondônia está aqui dentro do Brasil e também precisa fazer esse dever de casa. A transposição é nosso direito adquirido e deve ser garantido, e deve virar fato, e não história da Carochinha, atacou Gurgacz, que já está marcando audiências com o ministro chefe da Casa Civil e com a ministra do Planejamento. Tudo isso que está acontecendo é inacreditável. Não posso crer que os ministros estejam realmente cientes do que está havendo, arrematou.
Veja Também
SINDICATOS TENTAM MANTER NA TRANSPOSIÇÃO TREM DA ALEGRIA A EX-SERVIDORES DE ESTATAIS EM RONDÔNIA
SINDSAÚDE ENTRA COM MEDIDA CAUTELAR NA JUSTIÇA PARA GARANTIR TRANSPOSIÇÃO EM RONDÔNIA
DECRETO DA TRANSPOSIÇÃO DE SERVIDORES SAI NO FINAL DO MÊS, DIZ RAUPP
Moreira Mendes reforça compromisso inabalável com rondonienses
Bloqueio de emendas parlamentares preocupa deputados e senadores
Bancada precisa dar ultimato para resolver impasse da Transposição, defende Moreira Mendes
Raupp marca para quarta audiência no Ministério do Planejamento
Raupp vai ao Ministério do Planejamento cobrar publicação do decreto da Transposição
União da bancada federal pela Transposição é prioridade para Cassol
ALTERAÇÕES NO DECRETO DA TRANSPOSIÇÃO SERÃO DIVULGADAS SÓ NA SEXTA-FEIRA