Rondônia, 13 de outubro de 2024
Política

TRANSPOSIÇÃO PODE SAIR POR DECRETO PRESIDENCIAL, EXPLICA RAUPP A SINDICALISTAS

A regulamentação da Transposição dos servidores públicos de Rondônia, após a inserção do direito na Constituição Federal, pode sair por Decreto Presidencial, adiantou nesta quinta-feira o senador Valdir Raupp (PMDB) aos presidentes do Sinsepol, Cícero Evangelista e Israel Borges (Sinjur). Após a saída do Expedito Júnior do Senado, Raupp mantém-se na dianteira de todas as negociações em Brasília, tentando, ao lado do deputado federal Mauro Nazif (PSB) viabilizar o quanto antes a transferência do funcionalismo aos quadros da União. “O Ministério do Planejamento está em adiantado trabalho da minuta do Decreto de Regulamentação”, disse o senador. Ao optar pelo Decreto, o presidente antecipa em vários meses todo o processo, estimam Israel e Cícero ao assinalarem que tudo pode estar concluído até o meio do ano. “Acreditamos que até junho os servidores já estejam nos quadros federais”, afirmam.


Cícero e Israel explicam que na próxima quarta-feira será inaugura a sede da Central Intersindical criada para tratar a Transposição dos servidores. A entidade nasce com adesão de 15 sindicatos e o Sindsef e Sintraer também estão formalizando o acordo.

Central do servidor

Cícero e Israel explicam que na próxima quarta-feira será inaugura a sede da Central Intersindical criada para tratar a Transposição dos servidores. A entidade nasce com adesão de 15 sindicatos e o Sindsef e Sintraer também estão formalizando o acordo.

A Central Intersindical será o órgão de consulta e atuação política sobre a Transposição em Rondônia. “A Central Intersindical vai resolver uma série de questionamentos de servidores que não sabem e não sabiam a quem se dirigir. Tem servidores que não tem sindicatos, e eles vão ter agora como buscar informações”, diz Cícero Evangelista, do Sinsepol. Os sindicalistas explicam que todas as informações necessárias sobre o processo de Transposição serão repassadas no âmbito dos três poderes, incluindo o Ministério Público e Tribunal de Contas. A atuação da Central acontecerá em todo o Estado e funcionará em um prazo médio de uma semana.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Vídeo: após defender denunciados por corrupção e trair governador, igreja afasta Fernando Máximo para evitar constrangimento

Ministra pede vista e julgamento de recurso contra governador de Rondônia é suspenso

Deputada Lebrinha destina R$ 150 mil para entrega de sementes de milho em Urupá

Jaime Bagattoli: decisão judicial para avanço das obras na BR-319 chega para socorrer o Estado de Rondônia