Rondônia, 19 de dezembro de 2025
Política

TRE adia geração de mídia para eleições na Capital

O juiz da 6ª Zona Eleitoral de Porto Velho, Raduan Miguel Filho, determinou o adiamento da cerimônia de geração de mídia, que estava marcada para acontecer nesta segunda-feira. Conforme edital publicado no átrio do cartório, a cerimônia foi adiada para sexta-feira, das 8 às 12 horas, na sede do Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia.

A geração de mídia é que será utilizada nas urnas de votação, de justificativa e de contingência, pertencentes a 2ª, 6ª, 20ª, 21ª, 22ª, 23ª e 24ª Zonas Eleitorais, que abrangem os municípios de Porto Velho, Candeias do Jamari e Itapuã do Oeste. Segundo o juiz ainda existem pendências no Sistema de Registro de Candidaturas com relação a alguns candidatos. Caso o evento fosse realizado nesta segunda, poderia acarretar prejuízo a eles e ao serviço eleitoral, com a possibilidade de ter que se refazer todo o processo de geração de mídia com custo desnecessário ao erário.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Assembleia aprova projeto que autoriza Rondônia a aderir a novo programa de revisão de dívidas com a União

Sílvia Cristina cobra votação da PEC 101, que assegura plano de saúde para servidores da extinta Sucam

Assembleia Legislativa entra em recesso e votação do Orçamento de 2026 fica para janeiro

Vale do Guaporé: projeto apoiado pela Energisa prevê a soltura de mais de 2 milhões de filhotes de quelônios em Rondônia