Rondônia, 12 de novembro de 2024
Política

TRE autoriza deputado Marcelo Cruz a sair do PTB

O Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia julgou nesta terça-feira (31), uma representação proposta pelo deputado estadual Marcelo Cruz contra o Diretório Estadual do PTB, alegando não haver mais condições de permanecer nas fileiras da agremiação, em razão da animosidade existente entre ele e a legenda, motivo pelo qual pediu que a Justiça Eleitoral reconhecesse a justa causa para que ele pudesse se desfiliar do partido sem a perda do mandato eletivo.

O relator do processo, juiz Ilisir Bueno, acatou a tese do parlamentar, e reforçou que o partido havia, inclusive, concordado com sua saída, motivo pelo qual declarou haver justa causa para a desfiliação, sem que ocorresse a perda do mandato. O posicionamento foi seguido a unanimidade de votos pelos demais membros da Corte Eleitoral.

O advogado Nelson Canedo, afirmou que o TRE seguiu a jurisprudência do TSE a respeito do tema, “o que certamente confere maior segurança jurídica aos jurisdicionados, eis que a resposta do Poder Judiciário é única sobre determinada matéria.

Segundo apurou o jornal, Marcelo Cruz deve assumir a presidência do Patriota.






SIGA-NOS NO

Veja Também

Comissão de Infraestrutura aprova requerimento do senador Jaime Bagattoli para que ministro dos Transportes esclareça situação da Ponte Binacional

Caso direção nacional do MDB opte por indicar vice de Lula, Mosquini deixa partido

Prefeito eleito fecha parceria com vereadores; um deles pode virar secretário

Ao proibir a produção de bioinsumos, Brasil encarece alimentos e penaliza o pequeno produtor, diz senador Jaime Bagattoli