TRE autoriza deputado Marcelo Cruz a sair do PTB

O Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia julgou nesta terça-feira (31), uma representação proposta pelo deputado estadual Marcelo Cruz contra o Diretório Estadual do PTB, alegando não haver mais condições de permanecer nas fileiras da agremiação, em razão da animosidade existente entre ele e a legenda, motivo pelo qual pediu que a Justiça Eleitoral reconhecesse a justa causa para que ele pudesse se desfiliar do partido sem a perda do mandato eletivo.
O relator do processo, juiz Ilisir Bueno, acatou a tese do parlamentar, e reforçou que o partido havia, inclusive, concordado com sua saída, motivo pelo qual declarou haver justa causa para a desfiliação, sem que ocorresse a perda do mandato. O posicionamento foi seguido a unanimidade de votos pelos demais membros da Corte Eleitoral.
O advogado Nelson Canedo, afirmou que o TRE seguiu a jurisprudência do TSE a respeito do tema, “o que certamente confere maior segurança jurídica aos jurisdicionados, eis que a resposta do Poder Judiciário é única sobre determinada matéria.
Segundo apurou o jornal, Marcelo Cruz deve assumir a presidência do Patriota.
Veja Também
Vereadora se reúne reúne com membros da Comissão de Concurso Público
Ieda Chaves busca informações sobre condições atuais do Instituto Médico Legal de Porto Velho
Dr. Luís do Hospital defende PA D’Jaru Uaru em audiência no Senado, em Brasília