TRE divulga parciais sobre procura para voto em trânsito em Rondônia
O juiz da 6ª Zona Eleitoral, Adolfo Theodoro Naujorks Neto, informou nesta quinta-feira que considera relevantes o número de eleitores que já procuraram o TRE manifestando o interesse em votar em trânsito para a eleição presidencial: 64 pessoas realizaram cadastro em 6 dias.
O eleitor que não estiver em seu domicílio eleitoral em 3 de outubro, dia do primeiro turno das eleições, poderá votar para Presidente e vice Presidente da República caso, no dia da eleição, se encontre em alguma capital brasileira.
Para votar fora do domicílio, o eleitor precisará se registrar entre 15 de julho e 15 de agosto, indicando em qual capital vai querer votar. O registro poderá ser feito em qualquer cartório eleitoral do país e só e só será admitindo para eleitores que estiverem em dia com as obrigações eleitorais. Esse prazo também é o mesmo para o eleitor se habilitar a votar fora do seu domicílio no dia 31 de outubro, caso haja segundo turno para presidente.
Em todas as capitais serão instaladas urnas exclusivas para o voto em trânsito, em locais previamente designados pelos Tribunais Regionais Eleitorais. No dia 5 de setembro, os eleitores em trânsito poderão conferir o seu local de votação nos sítios do TSE ou do TRE do seu domicílio de origem ou da respectiva capital por eles cadastrada.
Veja Também
Abril Vermelho: Marcos Rogério pede esclarecimentos sobre proteção aos produtores
Thiago Flores reforça compromisso com a causa do autismo no Dia Mundial de Conscientização
Luís do Hospital defende união da saúde para avanços no PCCR
Governo exonera aliados de Júnior Gonçalves, mas conspiração segue no alto escalão
