Rondônia, 04 de maio de 2024
Política

TRE é notificado sobre decisão do STF e presidente vai decidir se chama Corte

A Assessoria da presidência do TRE de Rondônia informou na manhã desta segunda-feira que recebeu via fax, hoje, a determinação do ministro Celso de Mello, do STF, que suspendeu os efeitos de decisão do TTSE que enquadrou o ex-deputado Natan Donadon (PMDB) na Lei da Ficha Limpa. O TRE será obrigado a retotalizar os votos e incluir Natan.

De acordo com o assessor da presidência do TRE, Jamil Januário, a presidente Zelite Andrade decide na parte da tarde se será o pleno do TRE que irá realizar a diplomação de Natan Donadon. Se houve esse decisão os juízes deverão ser convocados para extraordinária nos próximos dias. O problema é que o recesso do Judiciário já começou.

De qualquer forma, somente a presidente do TRE pode determinar a retotalização dos votos e assim os rondonienses serem informados qual o parlamentar que pode perder a vaga após a determinação do STF beneficiando Natan Donadon.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Liminares que beneficiam Maurão e Natan garantidas até 1 de fevereiro; impunidade de futuro deputado federal pode aumentar

STF MANDA EMPOSSAR SUPLENTE DO PMDB NA VAGA DE NATAN DONADON; VICE DE CACOAL SERÁ CHAMADA, MAS JOÃO DA MULETA É QUEM IRÁ ASSUMIR

LIMINAR GARANTE DIPLOMAÇÃO DE NATAN DONADON COMO DEPUTADO FEDERAL POR RONDÔNIA

Diplomação de Natan Donadon ameaça vaga do PT para a Câmara

Diplomação de Natan Donadon e Maurão de Carvalho acontece na quinta

CONFIRA COMO FICOU A RETOTALIZAÇÃO DOS VOTOS EM RONDÔNIA APÓS AS DECISÕES DO TSE E STF

Candidatos que perderam diplomas ainda não recorreram a tribunais superiores

Pedetista reage e pede cassação de diploma de Natan Donadon

QUASE SEIS MESES APÓS CONDENAR NATAN DONADON A 13 ANOS DE PRISÃO, SUPREMO AINDA NÃO PUBLICOU ACÓRDÃO DA DECISÃO