Rondônia, 16 de dezembro de 2025
Política

TRE julga improcedente ação do MPE contra Cassol por propaganda antecipada

O juiz João Adalberto Castro Alves, auxiliar do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de Rondônia julgou improcedente representação proposta pelo Ministério Público Eleitoral (MPE) contra o ex-governador Ivo Cassol (PP) por propaganda antecipada. Em entrevista a TV Candelária no início do ano, o ex-governador teria "transbordando todos os limites impostos pela lei eleitoral para divulgação de notícias em geral, consistiu em explícita propaganda eleitoral extemporânea a seu favor e em prol do atual Governador do Estado de Rondônia, João Cahulla".

Para o juiz, no entanto, não há que se falar em qualquer ilegalidade, uma vez que a Lei Eleitoral não foi desrespeitada. "Analisei a prova (degravação e vídeo) e vejo que restou incontroverso que o representado, no contexto da entrevista, referiu-se a sua atuação à frente da administração do Estado, suas preferências eleitorais para o próximo pleito e analisou a conjuntura local. Da análise dos fatos, verifica-se que tais referências, entretanto, não ensejam a caracterização de qualquer dos ilícitos eleitorais previstos na Lei 9.504/97, em particular, os de propaganda eleitoral...Assim sendo, em que pese os argumentos expendidos na representação e no parecer ministerial, a representação não prospera, já que, a entrevista se ateve a questões que estão incluídas na exceção supracitada, cuja norma foi secundada pela Res. 23.191/TSE1 que dispõe sobre as normas para as Eleições 2010", sentenciou..

SIGA-NOS NO

Veja Também

Vereadora se reúne reúne com membros da Comissão de Concurso Público

Vídeo: Esquema milionário liderado por Everaldo Fogaça envolve sites da família e de funcionários ligados a gabinete na Câmara Municipal

Ieda Chaves busca informações sobre condições atuais do Instituto Médico Legal de Porto Velho

Dr. Luís do Hospital defende PA D’Jaru Uaru em audiência no Senado, em Brasília