Rondônia, 10 de janeiro de 2025
Política

TRE rejeita embargos e mantém decisão sobre contas de prefeito

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de Rondônia decidiu manter o acórdão que decidiu pela rejeição das contas de campanha do então candidato a reeleição a Prefeitura de Porto Velho, Roberto Sobrinho (PT). Ele alegou que na decisão houve omissão e contradição com relação a várias questões, assinaladas pela defesa. Citou que o recurso do Ministério Público foi intempestivo além da ausência de citação do vice-prefeito, não cabimento de recurso ante a natureza administrativa do procedimento de prestação de contas, interpretação do voto vencido – ausência de debate, existência ou inexistência de vinculação entre conta bancária e a desaprovação de contas e a possibilidade de arrecadação de recursos após as eleições.

O relator dos embargos, José Torres Ferreira entendeu diferente e disse que não verificou no acórdão qualquer omissão ou contradição. “As questões veiculadas em sede de embargos declaratórios foram devidamente enfrentadas e exaustivamente fundamentadas no acórdão embargado, inexistindo pois obscuridade, contradição ou dúvida”. O entendimento foi mantido pela Corte.

O TRE definiu também, por maioria de votos, que os embargos tiveram finalidade de protelar o regular processamento da prestação jurisdicional. Sendo declarados protelatórios, os prazos para interposição de outros recursos não se suspenderam com a interposição dos embargos declaratórios.

SIGA-NOS NO

Veja Também

DER inicia manutenção na ro-377 em São Francisco do Guaporé atendendo indicação da deputada Lebrinha

Prefeito demite 16 comissionados da extinta Agência Reguladora, denunciada como cabide de emprego

Justiça suspende leis que aumentaram salários do prefeito, vice, secretários e vereadores em Jaru

Vereadora Ellis Regina vai pedir retorno da Secretaria Municipal de Agricultura