TRE vai recontar mais uma vez nesta terça-feira os votos para deputado estadual das eleições 2.018
O TRE de Rondônia confirmou para esta terça-feira (28), às 10h30, a recontagem de votos para deputado estadual e referente às eleições de 2.018. isso porque o recém empossado deputado Saulo Moreira, foi cassado por compra de votos de mototaxistas e deve perder o mandato.
A decisão pela recontagem dos votos é do ministro Luis Felipe Salomão, que negou seguimento a recurso impetrado por Saulo e manteve sua condenação por captação ilícita de sufrágio. O ministro Luis
Felipe Salomão entendeu que não há reparos a se fazer na condenação, uma vez que as provas foram bastante contundentes. Além de negar seguimento ao recurso, o ministro determinou envio de comunicação ao TRE para que refaça o recálculo dos quocientes eleitoral e partidário relativos ao cargo de deputado estadual de Rondônia nas Eleições 2018, sem computar os votos obtidos por Saulo Moreira.
O primeiro suplente do MDB é o ex-secretário da Saúde, Williames Pimentel.
Em nota à imprensa, o TRE informou que a totalização de dados será realizada no plenário e será transmitida ao vivo.
É a segunda vez no ano que os juízes do TRE se reúnem para realizar a recontagem de votos para a Assembleia. Em julho a corte se reuniu quando definiu Ribamar Araújo deveria assumir o mandato após a cassação de Aélcio da TV.
Veja Também
DER inicia manutenção na ro-377 em São Francisco do Guaporé atendendo indicação da deputada Lebrinha
Prefeito demite 16 comissionados da extinta Agência Reguladora, denunciada como cabide de emprego
Justiça suspende leis que aumentaram salários do prefeito, vice, secretários e vereadores em Jaru
Vereadora Ellis Regina vai pedir retorno da Secretaria Municipal de Agricultura