TRE vai recontar mais uma vez nesta terça-feira os votos para deputado estadual das eleições 2.018
O TRE de Rondônia confirmou para esta terça-feira (28), às 10h30, a recontagem de votos para deputado estadual e referente às eleições de 2.018. isso porque o recém empossado deputado Saulo Moreira, foi cassado por compra de votos de mototaxistas e deve perder o mandato.
A decisão pela recontagem dos votos é do ministro Luis Felipe Salomão, que negou seguimento a recurso impetrado por Saulo e manteve sua condenação por captação ilícita de sufrágio. O ministro Luis
Felipe Salomão entendeu que não há reparos a se fazer na condenação, uma vez que as provas foram bastante contundentes. Além de negar seguimento ao recurso, o ministro determinou envio de comunicação ao TRE para que refaça o recálculo dos quocientes eleitoral e partidário relativos ao cargo de deputado estadual de Rondônia nas Eleições 2018, sem computar os votos obtidos por Saulo Moreira.
O primeiro suplente do MDB é o ex-secretário da Saúde, Williames Pimentel.
Em nota à imprensa, o TRE informou que a totalização de dados será realizada no plenário e será transmitida ao vivo.
É a segunda vez no ano que os juízes do TRE se reúnem para realizar a recontagem de votos para a Assembleia. Em julho a corte se reuniu quando definiu Ribamar Araújo deveria assumir o mandato após a cassação de Aélcio da TV.
Veja Também
Presidente Marcelo Cruz anuncia abono de R$ 5 mil para servidores da Assembleia Legislativa
Mercado de Carbono: emenda de Marcos Rogério impede o confisco do PT aos produtores rurais
Deputada Lebrinha pede agilidade na recuperação da RO-391 e DER garante início das obras