Três jogos abrem a Taça Inverno/Airton Gurgacz de futebol
Três partidas realizadas no final de semana, sendo duas delas em Nova Brasilândia (Zona da Mata) e Alvorada D’Oeste (Vale do Guaporé), deram início a segunda edição da Taça Inverno de futebol de campo – Airton Gurgacz. A competição organizada pelos desportistas, Eder Lopes, Valdenir Pinheiro (Maritaca) e Wilson Mendes promete movimentar também toda a região central do Estado com confrontos programas para as tardes de sábados e domingos. A primeira rodada foi prestigiada pelo parlamentar que esteve nas duas sedes, parabenizando a coordenação, clubes, dirigentes e atletas. A Taça Inverno conta com 34 times, distribuídos nas seis sedes, sendo elas: Ji-Paraná (três), Ouro Preto, Alvorada e Nova Brasilândia.
O jogo de estreia aconteceu na tarde de sábado (17) na Linha-05 envolvendo os times do Asa Branca e do Central Futebol Clube. Pelo confronto bem movimentado do princípio ao fim, ficou a expectativa que a classificação para a segunda fase, será disputada de forma bastante acirrada. Ao final, com gol no segundo tempo, os donos da casa saíram de campo com a vitória ‘apertada’ por 1x0. Na segunda partida da mesma chave, no campo do Serra Azul da Linha-138, o Novo Horizonte não foi feliz e perdeu na estreia para o Itaú Futebol Clube, pelo mesmo marcador (0x1).
Urupá
A rodada foi complementada na cidade de Urupá, mais precisamente no campo do Pueirinha, com o encontro dos times do Juventude da 44 (Alvorada) e a seleção da casa (Urupá). Aproveitando bem o mando de campo, a seleção local foi só ataque, conseguindo a vitória pelo marcador de 2x0. De acordo com a organização, a Taça Inverno 2018 oferece, além de troféus e medalhas, R$ 20 mil aos primeiros finalistas, bem como uniformes.
Organizado
Presente nos primeiros jogos da competição, o deputado Airton Gurgacz (PDT) parabenizou a coordenação pela excelente abertura da Taça Inverno 2018. Ele cumprimentou jogadores, dirigentes e as duas comunidades. Disse esperar uma grande disputa técnica e disciplinar turante a competicção. “Precisamos usar o esporte como um grande meio de socialização, unir as comunidades e mostrar que o esporte tem com compromisso de formar grandes homens”, concluiu.
Veja Também
DER inicia manutenção na ro-377 em São Francisco do Guaporé atendendo indicação da deputada Lebrinha
Prefeito demite 16 comissionados da extinta Agência Reguladora, denunciada como cabide de emprego
Justiça suspende leis que aumentaram salários do prefeito, vice, secretários e vereadores em Jaru
Vereadora Ellis Regina vai pedir retorno da Secretaria Municipal de Agricultura