TRIBUNAL DE CONTAS PAGA REVISTA PARA FAZER PROMOÇÃO PESSOAL DE CONSELHEIRO
Órgão máximo da fiscalização de recursos públicos em Rondônia, o Tribunal de Contas do Estado dedicou 3 páginas e a capa de sua última revista para promoção pessoal do ex-deputado estadual, Chico Paraíba, que renunciou ao nome político e quer ser chamado apenas de Francisco Carvalho.
A Revista de Contas é impressa em gráfica particular na Capital rondoniense e garante ter uma distribuição de 1.000 exemplares, mas a publicação pode ser encontrada em diversos órgãos públicos, com o destaque a Chico Paraíba. A posse do conselheiro mereceu até mesmo elogios no editorial, assinado pelo presidente do Tribunal, José Gomes Ferreira. Nesse início de 2.009 também se deu a posse do conselheiro Francisco Carvalho da Silva que, tenho certeza, representará com sua experiência nas áreas administrativa e política, um reforço considerável para o nosso Tribunal de Contas, diz.
A revista dedicada a Chico Paraíba não esqueceu de sua família, que aparece quase que completa na página 04, com destaques às filhas, esposa e a mãe do conselheiro.
A vedação de propaganda pessoal é definida pelo artigo. 37, § 1° da Constituição Federal. "A publicidade dos atos, programas, obras, serviços e campanhas de órgãos públicos deverá ter caráter educativo, informativo ou de orientação social, dela não podendo constar nomes, símbolos ou imagens que caracterizem promoção pessoal de autoridades ou servidores públicos."
Veja Também
Deputado Luís do Hospital dá voz aos servidores da Emater em reunião por valorização salarial
Alex Redano confirmado como novo presidente da Assembleia a partir de fevereiro
CPI das Reservas tem nova reunião e ouve ex-secretário da Sedam
Assembleia recebe proposta de novo PCCS para servidores do Judiciário