Rondônia, 08 de fevereiro de 2026
Política

TRIBUNAL DE JUSTIÇA DETERMINA RETORNO DE ADRIANO BOIADEIRO À ASSEMBLEIA

O Pleno do Tribunal de Justiça de Rondônia determinou nesta segunda-feira o retorno imediato de Adriano Aparecido Siqueira, o “Adriano Boiadeiro” ao mandato parlamentar. Ele foi afastado pela Casa de Leis no dia 12 de março, por envolvimento com suposta quadrilha desvendada na Operação Apocalipse. A defesa, representada pelo advogado Nelson Canedo, alegou a inexistência de punição de seis meses nas normas internas da Assembleia e o pedido foi aceito pelos desembargadores. Ele deve voltar imediatamente ao cargo. A deputada Ana da 8 também foi afastada por igual período.

Na decisão desta segunda-feira o Tribunal de Justiça não analisou o mérito das apurações na Casa de Leis, ou seja, avaliou somente se a punição era justa de acordo com o que define o Regimento Interno.

Segundo as investigações da Polícia, a campanha eleitoral de “Boiadeiro” foi financiada pela Organização Criminosa, “mais especificamente pelo líder Fernando da Gata e a contrapartida, supostamente, teria sido a nomeação de pessoas da Organização Criminosa em seu gabinete como meio de pagamento do referido financiamento. O referido deputado teria estreitado vínculos com a OrCrim, nomeando para seu gabinete o próprio líder da Organização, "Beto Baba", que passou a coordenar suas atividades políticas e financeiras, além de ter alugado o apartamento de propriedade da esposa do assessor”.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Vereador de Pimenta Bueno tem mandato cassado por uso irregular de recursos eleitorais

Deputado Marcelo Cruz não votou em projeto que permite transações do Governo com empresas na dívida ativa

Deputada Gislaine Lebrinha destina R$ 1 milhão para ampliação de escola em São Francisco

É fake news que Assembleia Legislativa perdoa dívidas da Energisa