Rondônia, 18 de maio de 2024
Política

TRIBUNAL DE JUSTIÇA DETERMINA RETORNO DE ADRIANO BOIADEIRO À ASSEMBLEIA

O Pleno do Tribunal de Justiça de Rondônia determinou nesta segunda-feira o retorno imediato de Adriano Aparecido Siqueira, o “Adriano Boiadeiro” ao mandato parlamentar. Ele foi afastado pela Casa de Leis no dia 12 de março, por envolvimento com suposta quadrilha desvendada na Operação Apocalipse. A defesa, representada pelo advogado Nelson Canedo, alegou a inexistência de punição de seis meses nas normas internas da Assembleia e o pedido foi aceito pelos desembargadores. Ele deve voltar imediatamente ao cargo. A deputada Ana da 8 também foi afastada por igual período.

Na decisão desta segunda-feira o Tribunal de Justiça não analisou o mérito das apurações na Casa de Leis, ou seja, avaliou somente se a punição era justa de acordo com o que define o Regimento Interno.

Segundo as investigações da Polícia, a campanha eleitoral de “Boiadeiro” foi financiada pela Organização Criminosa, “mais especificamente pelo líder Fernando da Gata e a contrapartida, supostamente, teria sido a nomeação de pessoas da Organização Criminosa em seu gabinete como meio de pagamento do referido financiamento. O referido deputado teria estreitado vínculos com a OrCrim, nomeando para seu gabinete o próprio líder da Organização, "Beto Baba", que passou a coordenar suas atividades políticas e financeiras, além de ter alugado o apartamento de propriedade da esposa do assessor”.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Com apoio do deputado Ribeiro do Sinpol, Porto Velho sedia a 1ª Edição do Festival “Nas Ondas da Natureza

STF nega recurso e filho de Isaú Fonseca é mantido longe da presidência da Câmara de Ji-Paraná

Vereadora Ellis Regina homenageia mães atípicas com moção de aplauso

Presidente da Assembleia anuncia reajuste salarial para servidores efetivos