Rondônia, 19 de fevereiro de 2025
Política

TRIBUNAL DE JUSTIÇA NEGA HABEAS CORPUS A VEREADOR JAIR MONTE

Por unanimidade de votos, os membros da 1ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia não concederam a liberdade ao vereador Jair de Figueiredo Monte, preso durante a "Operação Apocalipse". O julgamento do habeas corpus ocorreu nesta quinta-feira, 15 de agosto de 2013, no TJRO. Na mesma sessão também foram julgados os HC′s de Alexandro Braga Serrão, Alberto Ferreira Siqueira, Alessandro Márcio Santos Domingues, Jamila Quenia de Araújo e Orlando Braga Dias Junior. Destes, apenas Alexandro e Alberto tiveram a ordem denegada, os demais foram soltos.

O vereador foi preso preventivamente no dia 4 de julho de 2013. Segundo consta nos autos, o paciente teria envolvimento numa organização criminosa interestadual, com a participação de autoridades locais, dentre elas deputados, vereadores, funcionários públicos, particulares e empresários, constituída para a prática de diversos crimes, tais como, tráfico ilícito de drogas, estelionato, lavagem de dinheiro, fraude praticada com cartões de crédito, dentre outros.

Segundo as investigações, o paciente é um dos principais líderes da organização criminosa, intermediando no meio político os contatos de outros líderes da quadrilha, entre eles os investigados ′′BETO BABA′′ e ′′FERNANDO DA GATA′′.

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também

DENÚNCIA CONTRA VEREADORES TEM FUNDAMENTO, ENTENDE COMISSÃO TEMPORÁRIA

COMISSÃO ACEITA DENÚNCIA CONTRA VEREADORES DA CAPITAL

JUÍZA ENTENDE QUE INTERCEPTAÇÕES TELEFÔNICAS FORAM FEITAS DENTRO DA LEGALIDADE; POLÍCIA NÃO COMUNICOU MP

STJ NEGA LIMINAR A EMPRESÁRIO THALES E VEREADOR EDUARDO RODRIGUES

DEFINIDO GRUPO DE CINCO VEREADORES QUE VAI ANALISAR ACUSAÇÕES CONTRA COLEGAS

MP VOLTA A OPINAR PELA SOLTURA DE VEREADORES PRESOS EM PORTO VELHO

AddThis Website Tools