União Bandeirantes vive um novo tempo: saúde, asfalto e água tratada chegam ao distrito em dia histórico, comemora Adalto

O distrito de União Bandeirantes está prestes a vivenciar um marco histórico em sua trajetória de desenvolvimento. Em uma ação articulada entre o vereador Adalto de Bandeirantes (Republicanos), o prefeito Léo Moraes (Podemos) e o governador Coronel Marcos Rocha (União Brasil), importantes conquistas serão oficialmente entregues à população nesta quarta-feira, 16 de abril, em um dia que promete entrar para a história da comunidade.
Com apenas 100 dias de mandato e 97% dos votos vindos dos distritos, o vereador Adalto tem se dedicado intensamente às demandas da região. A primeira grande realização será a inauguração da tão esperada Sala de Estabilização, às 08h30. O espaço de saúde é um avanço significativo no atendimento de urgência e emergência, oferecendo mais segurança e agilidade para os moradores.
“É o início de uma nova era”, declarou Adalto, emocionado. “Essa sala representa mais do que estrutura: representa respeito e cuidado com o nosso povo.”
Em seguida, acontecerá a assinatura da Ordem de Serviço para o asfaltamento de ruas do distrito, um sonho antigo dos moradores que finalmente será realizado graças à emenda parlamentar do deputado federal Coronel Chrisóstomo (PL). A obra vai melhorar a mobilidade urbana, reduzir a poeira e valorizar os imóveis locais.
A programação continua com a inauguração da Estação de Tratamento de Água (ETA) da Caerd, às 10h, com a presença do governador Marcos Rocha. O novo sistema levará água tratada a centenas de famílias, representando mais saúde, dignidade e qualidade de vida para a população de União Bandeirantes.
O prefeito Léo Moraes destacou a importância do momento: “União Bandeirantes não será mais esquecida. Estamos aqui para entregar, não prometer. A mudança está acontecendo.”
Adalto reafirmou seu compromisso com toda a capital: “O nosso mandato não é só dos distritos, mas também de toda Porto Velho e região. Nosso gabinete está à disposição da população.”
As iniciativas são reflexo de uma gestão comprometida com a descentralização dos serviços públicos e a valorização das comunidades mais afastadas. "O dia 16 de abril ficará marcado como o momento em que o progresso bateu à porta de União Bandeirantes — e entrou para ficar", finalizou o vereador Adalto.
Veja Também
Vereadora se reúne reúne com membros da Comissão de Concurso Público
Ieda Chaves busca informações sobre condições atuais do Instituto Médico Legal de Porto Velho
Dr. Luís do Hospital defende PA D’Jaru Uaru em audiência no Senado, em Brasília