Valverde defende planejamento para o período pós-usina

O Governo Federal, segundo ele, prepara a criação de 7 zonas sócio econômicas na Amazônia. Rondônia forma uma delas. O objetivo é articular ações de governo com estados e municípios para compreender o fenômeno do crescimento e ordena-lo a partir de assistência técnica dos entes da federação. Vamos saber como essa região vai se desenvolver, os insumos que devem ser apresentados, gargalos que vão surgir, intervenções de governo que deverão ser feitas e a maneira sustentável de garantir o crescimento.
Valverde está trabalhando com os partidos que já fazem parte da base de sustentação do governo federal, a exemplo do PDT. Mas não descartou a escolha do vice pelo PC do B, PSB, PRB e até o PR. Ele vê no senador Acir Gurgacz um grande aliado nessa campanha porque colocaria duas lideranças de Porto Velho e Ji-Paraná, acabando com dicotomia capital/interior, suprimindo a questão bairrista que hoje domina a política rondoniense.
Ele descartou qualquer recuou em sua pré-candidatura, rechaçando os comentários do senador Valdir Raupp (PMDB-RO) sobre uma eventual aliança no primeiro turno com o PMDB. Nossa pré-candidatura é irreversível, disse ele, entendendo que seus adversários são o ex-senador Expedito Junior (PSDB) e o atual governador João Cahulla (PPS).
Veja Também
Vídeo: audiência sobre praças quase vira ringue com direito a torcida e sérias acusações pessoais
Assembleia encerra campanha de ativismo com debate sobre trabalho decente para mulheres
Vereador denuncia colapso contínuo na coleta de lixo em Porto Velho