Rondônia, 14 de janeiro de 2025
Política

Valverde: Líder do Governo na Câmara garante apoio da bancada na votação da regulamentação da transposição na próxima semana

O deputado federal Eduardo Valverde (PT-RO) parece perdido em Brasília, ou no mínimo tenta esconder a verdade sobre o mais novo problema para a regulamentação da Transposição dos servidores públicos de Rondônia. Apressadamente ele mandou matérias a redações de jornais na noite desta quarta-feira tentando impor que não passaram de boatos as informações sobre a orientação do Palácio do Planalto para que se vetem artigos na Medida Provisória 472 (PLV 01/2010). De fato o RONDONIAGORA baseou-se inicialmente em depoimentos de três líderes sindicais, mas em seguida ouviu do próprio líder do Governo, Cândido Cândido Vaccarezza (PT-SP) sobre a imposição do Governo Federal, que poderia fazer pouco e que não iria assumir uma rebelião oficialmente contra o Planalto, mas sugeria essa idéia. O relator, Marcelo Ortiz (PV-SP) disse que teria que sacrificar toda a Emenda 28. O Jornal não tem interesse algum em mentir aos seus leitores, ou utilizar seu noticiário com objetivo eleitoreiro, mas como sempre fez, alertar a população de Rondônia de que a Transposição se transformou em uma grande moeda de troca eleitoral.




O Coordenador da Bancada de Rondônia, deputado Eduardo Valverde (PT/RO) acaba de reunir-se com o Líder do Governo na Câmara, deputado Cândido Vacarezza (PT/SP) que desmentiu boatos de que a base do governo teria a orientação de votar pela rejeição da regulamentação da transposição dos servidores de Rondônia.
E veja agora matéria de última hora enviada pelo parlamentar nesta quinta:


O Coordenador da Bancada de Rondônia, deputado Eduardo Valverde (PT/RO) acaba de reunir-se com o Líder do Governo na Câmara, deputado Cândido Vacarezza (PT/SP) que desmentiu boatos de que a base do governo teria a orientação de votar pela rejeição da regulamentação da transposição dos servidores de Rondônia.

Segundo Valverde, o mau uso de informações com o intuito meramente político-partidário tem causado desunião entre os sindicatos e, consequentemente, na Bancada de Rondônia, o que é extremamente prejudicial. “Esse não é o melhor momento para disputas eleitorais. Agora, é hora, de união da bancada e dos sindicatos por um interesse maior. Não há nenhuma orientação dos parlamentares do PT e da base para que votem contrário. O entendimento continua o mesmo que foi acordado anteriormente e votado no Senado Federal na MP 472”, disse.

Com relação à divergência do Governo em relação à ampliação do alcance dos servidores transpostos de Amapá e Roraima para o quadro Federal, o deputado disse que os sindicatos já sabiam que esse assunto seria discutido separadamente no Planejamento e na Casa Civil. “Quero tranquilizar a todos os servidores que serão beneficiados com a regulamentação. Nós sabemos que a matéria seria de tramitação difícil aqui na Câmara Federal, mas, fizemos todos os diálogos necessários com o líder do Governo e com o relator da matéria para manter o texto aprovado no Senado, então, são notícias fantasiosas que visam contemplar interesses político-partidários de pré-candidatos, que com essas atitudes, demonstram torcida contrária à aprovação da regulamentação”, enfatizou.

A discussão e votação da MP 472 ficaram para a próxima semana (terça ou quarta-feira), porém, o deputado Valverde garantiu que tem se empenhado junto com o líder do Governo para convencer todas as outras bancadas a votarem a favor da regulamentação. “Nós estamos tratando da matéria de maneira muito cautelosa e muito sóbria, pois estamos fazendo um trabalho sério. Infelizmente não é possível blindar todas as possibilidades de interferências negativas, mas eu quero garantir ao servidor de Rondônia que na próxima semana estaremos votando o texto aqui na câmara”, concluiu Valverde.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Com gabinete ainda em reforma, vereador Adalto discute cronograma de ações na Semagric nos distritos

Vereadora Ellis Regina se reúne com titular da Semusa para esclarecimento sobre medidas contra a Covid-19

DER inicia manutenção na ro-377 em São Francisco do Guaporé atendendo indicação da deputada Lebrinha

Prefeito demite 16 comissionados da extinta Agência Reguladora, denunciada como cabide de emprego