Rondônia, 25 de dezembro de 2024
Política

Vazamento de óleo de transformador leva Assembleia a suspender atividades nesta semana

Antônio Lucas

A Assembleia Legislativa de Rondônia anunciou a suspensão das atividades a partir desta terça-feira (17) e até a sexta-feira (20). O motivo é a manutenção dos transformadores, que estão em risco de explodir, segundo informou a Casa de Leis.

Expedido às 21h47 desta segunda-feira (16) e assinado pelo secretário geral, o Memorando Circular admitiu o risco à vida dos servidores.

“Esta Casa Legislativa encontra-se com suas subestações do edifício sede sem manutenção a não menos que 5 anos, bem como, está em iminente risco de um colapso com sérios prejuízos posto estar ocorrendo vazamento de óleo do transformador de 380v”, diz um trecho do comunicado.

Com o atual cenário, pode haver uma explosão ou incêndio nas dependências do prédio. “Sem manutenção no [transformador] de 220v, o que coloca em risco iminente de uma possível explosão ou incêndio, posto que, a diminuição do óleo reduz a isolação do transformador”.

 O Memorando afirma ainda que ficou definido para a semana passada, realizar a manutenção dos transformadores, mas “por motivos alheios a esta Administração Pública, isso não foi possível”.

Ainda segundo o documento, o vazamento de óleo nos transformadores já ocorre há mais de três meses, o que, segundo o setor competente, é irregular.

Para isso, as atividades estarão suspensas a partir desta segunda e seguem até a quinta-feira (19), apenas das 8h às 13h30, com gerador de energia e mesmo assim apenas para atividades essenciais administrativas. As sessões também focam canceladas nesses período.

Além disso, na sexta-feira (20), as atividades serão suspensas de forma total, para que haja uma manutenção ainda mais completa.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Presidente da Assembleia é o deputado mais atuante de 2024, revela pesquisa

Marcos Rogério: Condenados por homicídio e estupro não terão progressão de pena

Senador Jaime Bagattoli cobra explicações do Incra sobre risco de expulsão de produtores do Assentamento Burareiro

Cidadão Honorário: Câmara de Porto Velho homenageia advogado Nelson Canedo Motta