Vazamento de óleo de transformador leva Assembleia a suspender atividades nesta semana

A Assembleia Legislativa de Rondônia anunciou a suspensão das atividades a partir desta terça-feira (17) e até a sexta-feira (20). O motivo é a manutenção dos transformadores, que estão em risco de explodir, segundo informou a Casa de Leis.
Expedido às 21h47 desta segunda-feira (16) e assinado pelo secretário geral, o Memorando Circular admitiu o risco à vida dos servidores.
“Esta Casa Legislativa encontra-se com suas subestações do edifício sede sem manutenção a não menos que 5 anos, bem como, está em iminente risco de um colapso com sérios prejuízos posto estar ocorrendo vazamento de óleo do transformador de 380v”, diz um trecho do comunicado.
Com o atual cenário, pode haver uma explosão ou incêndio nas dependências do prédio. “Sem manutenção no [transformador] de 220v, o que coloca em risco iminente de uma possível explosão ou incêndio, posto que, a diminuição do óleo reduz a isolação do transformador”.
O Memorando afirma ainda que ficou definido para a semana passada, realizar a manutenção dos transformadores, mas “por motivos alheios a esta Administração Pública, isso não foi possível”.
Ainda segundo o documento, o vazamento de óleo nos transformadores já ocorre há mais de três meses, o que, segundo o setor competente, é irregular.
Para isso, as atividades estarão suspensas a partir desta segunda e seguem até a quinta-feira (19), apenas das 8h às 13h30, com gerador de energia e mesmo assim apenas para atividades essenciais administrativas. As sessões também focam canceladas nesses período.
Além disso, na sexta-feira (20), as atividades serão suspensas de forma total, para que haja uma manutenção ainda mais completa.
Veja Também
Governo faz alteração no Orçamento para pagar convênios da Saúde às prefeituras
Elias Rezende assume presidência do PRD e consolida liderança na Federação Renovação Solidária